Hospital do Alto Vale estabelece medidas quanto ao Covid19

Direção da unidade separou ala para casos confirmados da doença, garantiu estoque de equipamentos e está treinando as equipes

O Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul, está treinando as equipes para o atendimento de casos confirmados de coronavírus. Embora a cidade não tenha nenhuma pessoa com a doença até o momento, a direção da unidade optou por deixar a estrutura pronta e com protocolos definidos.

Um andar inteiro foi separado para internação de eventuais pacientes com Covid-19. A medida vai permitir ampliar de 20 para 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva, se necessário. Além disso, quem chegar ao hospital com suspeita da doença também será direcionado para um acesso exclusivo.

Leia também:

O objetivo é evitar ao máximo o contato com pessoas que estejam internadas em decorrência de outras patologias e com quem estiver no pronto socorro. Diante das medidas adotadas, o diretor-técnico da instituição, Marcelo Vier Gambetta, garante que o hospital está preparado para o enfrentamento.

Equipes estão sendo treinadas para enfrentamento ao Covid-19 – Foto: HRAV/Divulgação/ND

Equipamentos

Segundo ele, desde fevereiro a instituição tem dado atenção especial aos estoques de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Além de mais luvas, máscaras e tocas, macacões e aventais impermeáveis também foram adquiridos e estão sendo usados no treinamento das equipes.

O Hospital Regional do Alto Vale tem atualmente 26 aparelhos de respiração mecânica, usados em casos mais graves de Covid-19. Dois foram comprados recentemente pela própria unidade e quatro são fruto de doações de empresas privadas da região.

Equipes estão sendo treinadas para enfrentamento ao Covid-19 – Foto: HRAV/Divulgação/ND

+

Saúde