Hospital empresta aparelhos de zoológico para atender pacientes com Covid-19

Sem ter mais equipamentos para usar, hospital de Cascavel, no Paraná, recorreu ao zoológico da cidade

O colapso na rede de saúde não se restringe à Santa Catarina. Em todo o país, vários estados sofrem com a falta de leitos e até de aparelhos para atender aos pacientes com Covid-19. Prova disso é que um hospital de Cascavel, no Paraná, emprestou equipamentos do zoológico da cidade para tratar os doentes.

SES – Foto: Divulgação/SES/NDSES – Foto: Divulgação/SES/ND

A Tribuna informou que o zoológico cedeu um respirador e nove bombas de infusão, usadas para levar medicação do soro até o braço, para o Hospital de Retaguarda Allan Brame Pinho. Isso depois que um paciente precisou ser intubado e não havia mais respiradores disponíveis.

Os aparelhos do zoológico, entretanto, acabaram não sendo utilizados. O respirador foi substituído por outros dois aparelhos usados em ambulâncias. Já as bombas de infusão não puderam ser utilizadas porque é necessário trocar a borracha que empurra o medicamento periodicamente e também não há o insumo em estoque.

No domingo (28), o hospital tinha 43 pacientes para apenas 28 leitos de enfermaria e 22 pacientes para 20 pacientes de UTI.

+

Saúde