Hospital lotado tem recepção e corredores em situação caótica em Itajaí; veja vídeo

Imagens do Hospital Marieta na manhã desta sexta-feira (20) chocam pela falta de distanciamento social e a presença de pacientes nos corredores

Falta de distanciamento social, pacientes sem máscara e filas nos corredores foram registrados na manhã desta sexta-feira (20), no Hospital Marieta Konder Bornhausen em Itajaí no Litoral Norte de Santa Catarina. As imagens são dos próprios pacientes e acompanhantes que aguardavam atendimento.

Apesar do avanço da vacinação em Itajaí, que nesta semana chega a população em geral com 18 anos ou mais, o município ainda enfrenta quadros de internações e infecção por Covid-19, com registros da variante Delta no município.

Imagens do hospital Marieta mostra recepção e corredores lotados nesta sexta-feira (20) – Vídeo: Reprodução/ND

Itajaí soma nesta quinta-feira (19), 28.703 casos confirmados de Covid-19 e 738 mortes em decorrência da doença. Do total de contaminados, 27.115 pacientes já se recuperaram (94,46%) e 850 estão com o vírus ativo, estando 31 internados e 819 em isolamento domiciliar. Há ainda 29 casos suspeitos aguardando resultado de exames.

Hospital Marieta ficou com corredor e recepção lotados nesta sexta-feira – Foto: Reprodução/NDHospital Marieta ficou com corredor e recepção lotados nesta sexta-feira – Foto: Reprodução/ND

O Hospital Marieta, onde as imagens foram registradas, tem 51 pacientes internados por Covid-19, sendo 27 pacientes de Itajaí e 24 de outras cidades. Destes, 41 casos na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 10 casos em isolamento. A UTI está 51,25% ocupada com 39 leitos vagos.

Em nota, o Marieta destacou que Hospital é uma instituição portas-abertas para a comunidade. A orientação da direção é pelo distanciamento social e pelo uso de máscaras, embora parte dos pacientes e acompanhantes optem por não usar, apesar do reforço contínuo da equipe de trabalho pelo cumprimento.

A nota destaca ainda que “a alta demanda registrada nesta sexta-feira está relacionada ao retorno em oftalmologia e as macas ou cadeiras no corredor são para pacientes aguardando por atendimento em ortopedia. Ambas são filas eletivas e contam com acompanhante o que faz aumentar o número de pessoas”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...