Hospital público de Xanxerê está superlotado

Hospital Regional São Paulo solicita que as pessoas procurem a unidade de saúde somente em casos graves de urgência e emergência

A direção do HRSP (Hospital Regional São Paulo) de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, está superlotado. O alerta foi divulgado nesta sexta-feira (5). A direção do hospital solicita que as pessoas procurem a unidade somente em casos graves, de urgência e emergência.

O hospital também está com a UTI Covid-19 lotada – Foto: HRSP/Divulgação NDO hospital também está com a UTI Covid-19 lotada – Foto: HRSP/Divulgação ND

“É importante que a população saiba que a existe uma superlotação na internação e que há pacientes internados na emergência aguardando por leito no HRSP e isso diminui a capacidade de atendimento no setor. Além disso, a UTI Covid-19 está com 100% de ocupação”, informou o hospital em nota à imprensa.

A orientação à população é para que busquem o atendimento na rede básica de saúde do município. As Unidades Básicas de Saúde do município atendem de segunda-feira a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas.

O município conta ainda com o Centro de Atendimento ao Coronavírus, situado junto ao Hélio dos Anjos Ortiz, que atende 24 horas por dia sintomas respiratórios e suspeitas de Covid-19.

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde