Hospital Regional de Joinville ativa dez novos leitos de UTI

Estrutura permitirá a retomada das internações em outros leitos da instituição que estavam ocupados por pacientes com Covid-19

O Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville, ativou nesta semana 10 leitos de sua nova Unidade de Terapia Intensiva. A entrega da obra estava prevista para janeiro de 2021, mas com empenho das equipes de obra e dos servidores da instituição foi possível o adiantamento.

Dez novos leitos foram ativados na UTI do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt – Foto: Juliane Guerreiro/ND

A estrutura permitirá a retomada das internações em outros leitos da instituição que estavam ocupados com uma das UTIs Covid em funcionamento, diminuindo, inclusive, os níveis de lotação do Pronto Socorro. A chegada de novos funcionários nos próximos dias possibilitará a abertura total da nova estrutura.

“A entrega da obra é uma importante conquista para o Hospital Regional, para a comunidade de Joinville e para o Governo do Estado”, destaca Evandro Rodrigues Godoy, diretor da unidade.

“A capacidade passa a ser dobrada, tanto de UTI normal quanto de UTI cardio, o que possibilitará um melhor e moderno aporte de terapia intensiva, aumentando a possibilidade de cirurgias de alta complexidade e qualificando o acesso à assistência de toda a população”, completa Godoy.

+

Saúde