Hospital Regional do Alto Vale ganha novos leitos de UTI neonatal

Os novos leitos foram ativados e ocupados nesta segunda (4)

O Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul ativou nesta segunda-feira (4) dois novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal. Os leitos foram disponibilizados pela Secretaria de Estado da Saúde, e já estão sendo ocupados. A expectativa da Fusavi (Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí) é de implantar mais dois leitos até o dia 15 de julho.

Dois novos leitos de UTI neonatal do Hospital Regional de Rio do Sul já estão em funcionamento – Foto: Ascom/HRAVDois novos leitos de UTI neonatal do Hospital Regional de Rio do Sul já estão em funcionamento – Foto: Ascom/HRAV

O gerente-geral do hospital, Roberto Ferrari, disse que assim que os leitos ficaram disponíveis na unidade, foram ocupados. “Como tínhamos crianças aguardando vagas em outras unidades hospitalares fomos autorizados a interná-las”, afirmou.

No entanto, os novos leitos não serão ocupados exclusivamente por pacientes do Alto Vale do Itajaí. Ferrari explicou que o compromisso assumido pela Fusavi (Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí) com a Secretaria de Estado da Saúde foi de viabilizar a implantação. “Nós do Hospital Regional ficaremos responsável pelo pagamento das equipes e a adequação do novo espaço”, disse.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...