Hospital Regional de São José fechará emergência infantil na segunda
Motivo é a abertura de 12 novos leitos de UTI Covid-19, em função da atual taxa de ocupação e cenário epidemiológico da Grande Florianópolis
A emergência pediátrica do Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis, será fechada temporariamente a partir da próxima segunda-feira (22).

Isso porque serão implementados 12 novos leitos de UTI Covid-19 na unidade hospitalar. A SES (Secretaria de Estado da Saúde) iniciou o processo de abertura dos leitos na terça-feira (16).
A ação se dá em função da atual taxa de ocupação e cenário epidemiológico da Grande Florianópolis. A região se encontra no nível gravíssimo (vermelho) para Covid-19, no mapa de risco estadual.
Às 12h30 desta sexta-feira (19), a taxa de ocupação de leitos de UTI na região era de 85,8%, segundo o painel da SES.
A Secretaria de Estado da Saúde garante que quando as taxas de ocupação se normalizarem, os atendimentos de baixa complexidade da área de pediatria voltarão normalmente.
Remanejamento temporário
De acordo com a SES, para que os novos leitos sejam disponibilizados será feito o remanejamento temporário do espaço físico e da rede de oxigênio que era utilizada no pronto atendimento infantil.
Leia mais
Uma UTI Covi-19 será ampliada em três leitos e outra ala será aberta para nove leitos. A Saúde justifica que o remanejamento é necessário, “tendo em vista o atual momento da pandemia no Estado”.
A orientação repassada pela Secretaria é de que os usuários que necessitem de atendimento dirijam-se às unidades de atenção básica do seu município.
Os casos de maior gravidade devem ser direcionados ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.
Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+
Entre no grupo