Hospital Regional do Oeste chega ao limite e pacientes aguardam leitos

Pronto-socorro do hospital está com a capacidade máxima e 27 pacientes aguardam leitos de internação; leitos Covid também estão lotados

Os serviços de urgência e emergência do HRO (Hospital Regional do Oeste) em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, voltaram e ter sua capacidade de instalação acima do limite. A direção da unidade hospitalar informou, por meio de nota à imprensa, que em decorrência disso o pronto-socorro voltou a ficar superlotado entre esta quarta e quinta-feira (23 e 24).

Hospital regional do oestePronto-socorro superlotado no HRO – Foto: HRO/Divulgação/ND

Conforme o hospital, até a manhã desta quinta-feira (24), seis pacientes aguardavam leito de UTI Geral e outros 27 esperam leitos de internação. Essa é a segunda vez, em menos de 10 dias, que a unidade hospitalar sofre com a superlotação.

“A direção solicita a compreensão da população da comunidade chapecoense e regional, para que procure atendimento próximo de suas casas, nas Unidades Básicas de Saúde ou UPA’s, e, que somente busquem por atendimento no pronto-socorro do HRO em caso de extrema urgência e/ou emergência”, solicitou o hospital em nota.

A unidade hospitalar ressaltou ainda que as internações em leitos intermediários no pronto-socorro são das mais diversas comorbidades, e, em relação ao coronavírus, UTI’s e Enfermarias Covid-19 as unidades continuam lotadas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...