Cacau Menezes

cacau.menezes@ndtv.com.br Apaixonado pela sua cidade, por Santa Catarina, pelo seu país e pela sua profissão. São 45 anos, sete dias por semana, 24 horas por dia dedicados ao jornalismo


Hospital SOS Cárdio se pronuncia sobre a internação do Dr. Armando Taranto

Algumas coisas diferem do relato passado na segunda-feira (17) pelos irmãos do paciente

“Diante de nota publicada sob o título “Médico de Floripa foi ao hospital com a filha testando negativo para Covid e agora está na UTI”, no seu espaço na plataforma online do Grupo Notícias do Dia, nesta terça-feira (18 de janeiro de 2022), o Hospital SOS Cárdio esclarece:• O referido paciente chegou no hospital com falta de ar e no D7 (sétimo dia) do ciclo da Covid-19, conforme confirmado no segundo exame RT-PCR, realizado no dia seguinte à sua internação.• Os citados sintomas de problemas circulatórios não condizem com o quadro clínico do paciente, que também não teve uma embolia pulmonar. O paciente encontra-se entubado, em UTI, em tratamento contra a Covid-19, desde o segundo dia de internação, recebendo todos os rigorosos cuidados da equipe do hospital.

Há 30 anos o Hospital SOS Cárdio atende os catarinenses com qualidade, equipe especializada e humanizada, aliada a todos os recursos tecnológicos disponíveis na medicina. Desde os primeiros dias da pandemia, vem recebendo pacientes para tratamento da doença, com a imensa responsabilidade de salvar vidas.Com essa experiência e o respeito à saúde dos catarinenses, o Hospital SOS Cárdio coloca-se à disposição da imprensa, sempre que demandado e necessário, com a seriedade que a saúde merece. Atenciosamente”.

O Hospital SOS Cárdio oferece prontoatendimento, consultas em diversas especialidades, exames laboratoriaise de imagem, procedimentoscirúrgicos e de alta complexidade – Foto: Divulgação/NDO Hospital SOS Cárdio oferece prontoatendimento, consultas em diversas especialidades, exames laboratoriaise de imagem, procedimentoscirúrgicos e de alta complexidade – Foto: Divulgação/ND

Nota do colunista: tudo o que foi publicado nesta terça-feira foram informações repassadas na segunda pelos irmãos do paciente. Rezemos pelo Dr. Armando, certo de que ele está em boas mãos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...