Rodrigo Vieira

rodrigo.vieira@ndtv.com.br Blumenau e região são destaque todos os dias com o jornalista Rodrigo Vieira. O apresentador do Balanço Geral da NDTV traz aqui notícias exclusivas e opinião.


Hospital Santa Isabel comemora mais uma marca de transplantes realizados

Unidade hospital de Blumenau é referência nacional na área de transplantes

O Hospital Santa Isabel de Blumenau alcançou a marca de 2 mil transplantes de rins realizados na unidade. Uma mulher de 73 anos, moradora de Timbó, foi a paciente do milésimo segundo rim transplantado no hospital.

2 mil transplantes de fígados já foram realizados pelo Hospital Santa Isabel – Foto: Divulgação/ND2 mil transplantes de fígados já foram realizados pelo Hospital Santa Isabel – Foto: Divulgação/ND

O número foi comemorado pelo Hospital Santa Isabel, que se aproxima de outra grande marca, a de 4 mil transplantes de coração, córnea, rim, fígado, pâncreas, rim-pâncreas e pâncreas isolado.

A unidade é referência nacional no setor de transplantes e realiza esse tipo de procedimento desde 1980. O número está em 3.967 transplantes registrados pelo hospital.

Somente neste ano foram realizados 72 transplantes de rim, quatro de córneas, quatro de coração, 34 de fígado e cinco de pâncreas.

Histórico de transplantes realizados pelo Hospital Santa Isabel – Foto: Divulgação/NDHistórico de transplantes realizados pelo Hospital Santa Isabel – Foto: Divulgação/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...