Hospital Unimed leva inovação, referência em saúde e qualidade no atendimento a São José

Instituição foi a primeira do Estado a levar uma plataforma de inteligência artificial para a população do município e região

O crescimento e as potencialidades da cidade, que completa 271 anos nesta sexta-feira (19), também foram algumas das razões que levaram a Unimed a escolher a cidade para sediar o hospital do grupo – Foto: Unimed/Divulgação/NDO crescimento e as potencialidades da cidade, que completa 271 anos nesta sexta-feira (19), também foram algumas das razões que levaram a Unimed a escolher a cidade para sediar o hospital do grupo – Foto: Unimed/Divulgação/ND

Com mais de 250 mil habitantes, São José tem hoje o 21º maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil e é uma das 25 melhores cidades para se morar no país. O desenvolvimento levou o município a conquistar, em janeiro do ano passado, a 2ª colocação na criação de novas vagas de empregos entre as cidades catarinenses e atrai cada vez mais empresas, que se sobressaem nos mais diversos setores, para o município.

O crescimento e as potencialidades da cidade, que completa 271 anos nesta sexta-feira (19), também foram algumas das razões que levaram a Unimed a escolher a cidade para sediar o hospital do grupo na Grande Florianópolis, há mais de seis anos. A instituição de saúde é referência no uso de inovações em seus processos, razão pela qual foi a primeira do Estado a trazer uma plataforma de inteligência artificial para a população do município e região.

“São José é linda, temos uma relação de carinho pela cidade e sua comunidade, que acolheu o hospital desde a sua inauguração. A cidade também vem se destacando pelo seu desenvolvimento, incentivo ao empreendedorismo e reúne características que se refletem na qualidade de vida de seus habitantes: tem um clima de cidade pequena, aconchegante e, ao mesmo tempo, pulsa como cidade grande e próspera”, afirma Jolnei Antonio Hawerroth, superintendente da Unimed Grande Florianópolis.

De acordo com Hawerroth, a localização estratégica é outro fator que influenciou na implantação do hospital na cidade, que está situada ao lado de Florianópolis e próxima de importantes municípios, como Palhoça, Biguaçu e Tijucas. “Para a nossa equipe, tão importante quanto a excelência dos serviços é a satisfação e o bem-estar dos pacientes. Por isso, priorizamos o atendimento humanizado e acolhedor”, acrescenta ele.

Tecnologia na pandemia

O superintendente enfatiza ainda que a saúde é uma das áreas com grande responsabilidade para apresentar inovações e que trazer novidades e atendimento de referência para a região são metas constantes da Unimed Grande Florianópolis. “Cada vez mais repensamos processos, adotamos medidas de segurança, implementamos tecnologias e apostamos no atendimento humanizado. Hoje a nossa estrutura hospitalar, que inclui leitos de UTI adulto e infantil e o avançado Centro de Diagnóstico de Imagem, permite realizar procedimentos de alta complexidade cirúrgica no próprio município”, afirma.

Durante a pandemia, a Unimed Grande Florianópolis também adotou a tecnologia do Pronto Atendimento Digital, pelo qual clientes que acessam o site padigital.unimedflorianopolis.com.br, esclarecem dúvidas sobre os sintomas do novo coronavírus e de outras doenças, e passam por uma triagem virtual, sendo monitorados na segurança de suas casas.

+

Eu amo São José