Ícone de Blumenau, Alda Niemeyer recebe vacina contra a Covid-19 aos 100 anos

Vovó Alda, como é conhecida, ficou popular pela atuação como enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial, na Alemanha, e como radioamadora, nas enchentes de 1983 e 1984, em Blumenau

Alda Niemeyer viveu na tarde desta sexta-feira (12) mais um momento histórico em sua vida. Ícone de Blumenau aos 100 anos, ela recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

Vovó Alda, como é conhecida, ficou popular pela atuação como enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial, na Alemanha, e radioamadora, nas enchentes de 1983 e 1984, em Blumenau.

Vovó Alda, como é conhecida, é vacinada contra o coronavírus – Foto: Lucas Fernandes / NDTV BlumenauVovó Alda, como é conhecida, é vacinada contra o coronavírus – Foto: Lucas Fernandes / NDTV Blumenau

Mesmo com dificuldade de locomoção, a idosa fez questão de receber a imunização. Ela conta que estava relutante, mas entende que é uma questão de proteção, não só dela, mas dos familiares que moram com ela.

“Eu não queria tomar vacina, não tomei vacina há séculos, nem sei quando tomei a última. Mas depois pensei melhor e não é só para mim, tenho que pensar nos outros também para defender também a saúde do pessoal que vive comigo”, disse Alda.

O prestígio de Alda é tamanho que o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, fez questão de acompanhar a vacinação da radioamadora, ao lado da vice prefeita, Maria Regina de Souza Soar. Hildebrandt disse que ficou feliz ao saber que a idosa aceitou ser imunizada.

“Ela foi uma pessoa que ajudou muito a cidade e demonstrou o verdadeiro objetivo de estar se vacinando. Ela veio se vacinar pra proteger a família dela. Isso é fundamental. Então se você está em dúvida, olha para o exemplo da Dona Alda e venha se vacinar pra proteger você e sua família”, disse o prefeito.

Alda Niemeyer conversa com o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt – Foto: Lucas Fernandes / NDTV BlumenauAlda Niemeyer conversa com o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt – Foto: Lucas Fernandes / NDTV Blumenau

Sorridente, Alda Niemeyer conversou com o prefeito e com a equipe que aplicou a vacina. Após a imunização ela foi perguntada se doeu. Ao responder vovó Alda brincou. “Não, não, com essa mão de anjo que ele tem, não senti nada”, disse a idosa aos risos.

Antes de deixar o Parque Vila Germânica, vovó Alda brincou mais um pouco… “Vou falar sobre essa experiência na minha transmissão de radioamador hoje a noite” disse. Aos 100 anos ela segue fazendo as transmissões de radioamador.

Durante a vacinação, Alda Niemeyer brincou com autoridades e com a equipe que lhe atendeu – Foto: Lucas Fernandes / NDTV BlumenauDurante a vacinação, Alda Niemeyer brincou com autoridades e com a equipe que lhe atendeu – Foto: Lucas Fernandes / NDTV Blumenau

No dia 1º de maio, Alda Niemeyer voltará ao Parque Vila Germânica, desta vez para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Vacinação em Blumenau

Nesta semana Blumenau iniciou a imunização contra o coronavírus para pessoas acima de 90 anos. O agendamento pode ser feito através do site do município, pelo aplicativo Pronto Mobile ou por meio do telefone 156 (opção 2).

Idosos acamados devem ligar para agendar a visita de uma equipe volante da Secretaria de Saúde. Neste caso a vacinação é realizada na casa do paciente.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde