Idosa morre na fila de vacinação contra a Covid-19 em Joinville

Maria Rosa Maia tinha 78 anos e sofreu um mal súbito na tarde desde domingo (18), minutos antes de receber a vacina contra a Covid-19

Uma idosa de 78 anos morreu na tarde desde domingo (18) enquanto aguardava o seu momento de tomar a vacina contra a Covid-19, em Joinville, no Norte catarinense.

. – Foto: Secom/Divulgação. – Foto: Secom/Divulgação

Maria Rosa Maia tomaria a primeira dose do imunizante na Central de Imunização de Joinville, instalada no Centreventos Cau Hansen, quando teve um mal súbito. “Meu pai estava junto, falou que faltava uma pessoa pra ela se vacinar. Foi quando ela deu um suspiro muito forte e não conseguiram fazer mais nada”, disse o neto Guilherme da Silva Nogueira.

Ele, que é bombeiro, chegou a receber o chamado da central para atender a ocorrência da própria avó, mas não conseguiu ir até o local e ficou sabendo do falecimento dela mais tarde.

Segundo a prefeitura de Joinville, a equipe que atua na Central de Imunização iniciou os primeiros socorros e percebeu quadro compatível com parada cardiorrespiratória, acionando o Samu. Apesar disso, após cerca de 45 minutos de reanimação, a idosa não resistiu.

“Era uma mulher atenciosa, sempre conversava com toda a família, a gente era bem ligado. Sempre foi uma mulher guerreira, que criou muito bem os filhos, sempre lutou pelo bem deles. Uma pessoa 100%, sem nada de negativo”, fala Guilherme.

Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento de Maria.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...