Idoso de 62 anos é a primeira morte por Covid-19 em Ponte Serrada

Homem morreu na madrugada deste domingo (24) vítima do novo coronavírus; ele tinha 62 anos e é a primeira vítima da doença no município

A Secretaria Municipal de Saúde de Ponte Serrada confirmou, na madrugada deste domingo (24), a morte de um morador do município por conta do novo coronavírus.

Otávio Paulo Maciel, de 62 anos, – Foto: Reprodução/NDOtávio Paulo Maciel, de 62 anos, – Foto: Reprodução/ND

Em nota oficial, o órgão municipal informou que Otávio Paulo Maciel, de 62 anos, deu entrada no Hospital Santa Luzia, em  Ponte Serrada, no dia 10 de maio. Cinco dias depois, o homem foi diagnosticado com a Covid-19. 

No dia 16 de maio, um dia após a confirmação da doença, o homem foi transferido ao Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, onde ficou internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 

Leia também:

De acordo com a Secretaria de Saúde de Ponte Serrada, o paciente já possuía problemas respiratórios crônicos. Esta é a primeira morte provocada  pela doença no município.

Dados atualizados neste domingo pelo município – Foto: Ascom/NDDados atualizados neste domingo pelo município – Foto: Ascom/ND

“A Administração de Ponte Serrada lamenta a perda e reitera solidariedade à família, neste momento de dor”, destacou a nota divulgada no site da prefeitura. 

A secretária de Saúde, Adriana Pavelski,  diz que muitas ações de prevenção estão sendo feitas no município e pede que a população redobre os cuidados seguindo as orientações de higienização e uso de máscaras.

 

+ Saúde