Idoso de 70 anos pedala mais de 5km para tomar vacina, em Lages

José Luiz Pinheiro acordou cedo para ir até o local de vacinação; "era meu único recurso pra chegar até aqui”, comentou

A vacinação contra a Covid-19 teve início na faixa etária dos 70 anos neste fim de semana em Lages, na Serra catarinense.

Os portões do parque de exposições Conta Dinheiro, onde está organizado o sistema drive-thru desde as primeiras doses, abriram às 9h deste sábado (27), mas a fila de carros se formou ainda mais cedo, de acordo com a prefeitura.

E não só carros: José Luiz Pinheiro, de 70 anos, entrou no drive-thru conduzindo sua bicicleta, após pedalar mais de 5 km para tomar a vacina.

José Luiz Pinheiro pedalou mais de 5 km para tomar a vacina – Foto: Divulgação/Toninho Vieira/Prefeitura de LagesJosé Luiz Pinheiro pedalou mais de 5 km para tomar a vacina – Foto: Divulgação/Toninho Vieira/Prefeitura de Lages

Ainda conforme as informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Lages, José acordou cedinho e saiu do bairro Da Várzea –  a cerca de 5,2 km de distância do local da vacinação – feliz da vida.

“Estava ansioso por esse momento, não podia perder a vacina e a bicicleta era meu único recurso pra chegar até aqui”, comentou o idoso de 70 anos.

A vitalidade do público desta faixa etária chamou a atenção dos atendentes.

Diferente das outras edições, com a vacinação de pessoas com mais idade, que chegavam sempre acompanhados pelos filhos, amigos ou parentes. Desta vez, a maioria dos septuagenários chegou dirigindo o próprio veículo.

Apesar da intensa movimentação nas primeiras horas, próximo ao meio dia, a fila estava quase zerada, com poucos veículos.

Homenagem aos profissionais de saúde

Neste sábado teve também homenagem às equipes da saúde, que são considerados verdadeiros anjos por quem espera pela vacina a mais de um ano.

Empresário Geraldo Belatto fez uma homenagem aos profissionais de saúde – Foto: Divulgação/Toninho Vieira/Prefeitura de LagesEmpresário Geraldo Belatto fez uma homenagem aos profissionais de saúde – Foto: Divulgação/Toninho Vieira/Prefeitura de Lages

O empresário Geraldo Belatto entregou uma cesta de doces como forma de agradecimento. “Estamos tão felizes e esta foi a maneira que encontrei para agradecer”, disse.

E o senhor Vitorino Cordova Vargas, que completou 70 anos um dia antes, comemora o aniversário junto com a chegada da vacina: “Essa é a esperança do mundo. Espero que assim como nós, todos consigam se imunizar o mais rápido possível”, pondera.

+

Saúde