Idosos com mais de 90 anos serão vacinados no Centreventos, em Joinville; veja como será

Até esta quinta-feira (18), 675 idosos já haviam recebido a vacina na maior cidade de Santa Catarina

Nesta semana, a Prefeitura de Joinville iniciou mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19 com a inclusão dos idosos com mais de 90 anos no grupo prioritário.

A imunização está sendo feita em casa, mas a partir deste sábado (20), eles terão uma nova opção para garantir a primeira dose.

Idosos também poderão se vacinar no Centreventos Cau Hansen neste sábado (19) – Foto: Prefeitura de Joinville/NDIdosos também poderão se vacinar no Centreventos Cau Hansen neste sábado (19) – Foto: Prefeitura de Joinville/ND

Os idosos, agora, têm a opção de agendar um horário para receber a vacina na Central de Imunização, instalada no Centreventos Cau Hansen. O agendamento deve ser realizado no site da prefeitura.

“Estamos abrindo este agendamento para dar uma opção para aquelas famílias que optarem em não realizar a vacinação em domicílio, com o objetivo de ampliar a adesão deste público”, destaca Jean Rodrigues da Silva, secretário da Saúde de Joinville.

Além disso, o município reforça que somente os idosos com mais de 90 anos sejam cadastrados para vacinação no sábado, já que é obrigatório apresentar o documento de identificação com foto para comprovar a idade. Caso o cadastrado não pertença a este grupo, não receberá a vacina.

Até esta quinta-feira (18), 675 idosos com mais de 90 anos já haviam se vacinado em Joinville. No total, contando todos os grupos prioritários, 11.093 pessoas já receberam a primeira dose e 1.296, a segunda.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde