Idosos de Florianópolis podem receber corrida por aplicativo de graça para vacinação

Ação da prefeitura, em parceria com a empresa 99, tem o objetivo de ampliar imunização no município; serão disponibilizados vouchers de ida aos pontos de vacinação e de volta para casa

A partir desta sexta-feira (9), idosos sem carro poderão receber corrida gratuita por aplicativo, em Florianópolis, para irem aos pontos de vacinação de pedestres. A ação faz parte de uma parceria da prefeitura com a empresa de tecnologia 99.

dosos sem carro poderão pegar corridas gratuitamenteIdosos sem carro poderão pegar corridas gratuitamente – Foto: Cristiano Andujar/PMF/Divulgação/ND

Agora, há dois pontos de vacinação exclusivo para pedestres: na Beira-mar Continental, no Estreito, e no Centro de Eventos da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

Os idosos que precisarem do auxílio devem baixar o aplicativo “99”, disponível na Apple Store e Google Play, e entrar em contato pelo WhatsApp com o número 3239-1511 das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Será utilizado um voucher promocional da casa do idoso até o ponto fixo e posteriormente, outro voucher até a casa. Os idosos devem se identificar com nome completo, CPF e comprovante de residência durante o pedido.

Segundo a prefeitura, a parceria permite ampliar a campanha de vacinação no município.

Vacinação em andamento

Nesta quarta-feira (7), a campanha de imunização em Florianópolis segue focada na aplicação da segunda dose. Podem receber a dose dois os profissionais de saúde de grupos prioritários anteriores e idosos de 78 anos ou mais.

Neste final de semana, a dinâmica será diferenciada. No sábado (10), idosos de 77 e 76 anos se vacinam; no domingo ( 11), é a vez dos moradores de  75, 74 e 73 anos garantirem a segunda dose. As aplicações são indispensáveis para a proteção completa contra o novo coronavírus.

Pontos de vacinação

  • Drive-thru no Centro de Eventos da UFSC;
  • Drive-thru na Polícia Rodoviária da SC-401;
  • Drive-thru no antigo aeroporto;
  • Drive-thru no Bolsão da Beira-mar Continental, próximo às quadras;
  • Ponto de vacinação para pedestres na Beira mar continental;
  • Ponto de vacinação para pedestres no Centro de Eventos da UFSC;

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde