Igreja promove primeira comunhão, aglomera e crianças não usam máscaras

Capela São Cristóvão, de Barra Velha, promoveu o sacramento da eucaristia no sábado, dia 13, em pleno lockdown em SC; houve aglomeração e crianças estavam sem máscara

Um fato chamou atenção em pleno lockdown em Santa Catarina. Ocorreu no sábado, dia 13/3, em Barra Velha, Litoral Norte do Estado.

Mesmo com a proibição de aglomeração e a obrigatoriedade de uso de máscaras, a Capela São Cristóvão, de Barra Velha, promoveu o sacramento da eucaristia, também conhecido como primeira comunhão.

As fotos abaixo mostram as crianças que se formaram na eucaristia sem máscaras e enfileiradas, próximas umas das outras e junto das catequistas e do padre da paróquia. No mínimo, houve descuido das medidas  sanitárias na hora da foto.

primeira comunhão em barra velha

Crianças que participaram do Sacramento da Eucaristia na Capela São Cristóvão, no sábado, dia 13, em Barra Velha- Foto: Thaty Ramos/Divulgação NDCrianças que participaram do Sacramento da Eucaristia na Capela São Cristóvão, no sábado, dia 13, em Barra Velha- Foto: Thaty Ramos/Divulgação ND

O último decreto estadual limitou a ocupação em 25% em igrejas e templos religiosos em SC.

A reportagem procurou a Diocese de Joinville, responsável pela paróquia São Cristóvão, para entender o que aconteceu. A Diocese informou que não tinha conhecimento do fato, mas tomará as medidas internas, reforçando ainda mais as orientações de combate à pandemia, como tem feito desde o início. Inclusive, a Diocese encaminhou os vários comunicados oficiais a respeito da pandemia e da necessidade dos cuidados sanitários.

Veja abaixo o que diz a Diocese:

Até então, a Diocese de Joinville não tinha conhecimento deste fato. Mas imediatamente tomará as medidas internas, reforçando suas orientações de combate à pandemia conforme vem fazendo desde março de 2020. A Diocese de Joinville segue comprometida com a vida e em unidade com as decisões e encaminhamentos do governo do estado e dos municípios, tanto os atuais, quanto os que vierem a ser decretados.

Nas últimas semanas, a Diocese de Joinville tem sistematicamente reforçado e buscado conscientizar todo o povo católico, das 65 paróquias, sobre importância do combate à pandemia. Através de cartas, comunicados oficiais e orientações internas, tem esclarecido incessantemente a importância da preocupação com a vida nesse momento.

5 de marçoMensagem dos bispos catarinenses ao povo de Deus

8 de março – Carta ao Clero e demais membros do Povo de Deus

12 de marçoÉ hora de estancar a escalada da morte: entidades emitem nota em defesa da vida

  • As imagens foram desfocadas para preservar a identidade das crianças, em respeito ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) 

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde