Igreja promove primeira comunhão, aglomera e crianças não usam máscaras
Capela São Cristóvão, de Barra Velha, promoveu o sacramento da eucaristia no sábado, dia 13, em pleno lockdown em SC; houve aglomeração e crianças estavam sem máscara
Um fato chamou atenção em pleno lockdown em Santa Catarina. Ocorreu no sábado, dia 13/3, em Barra Velha, Litoral Norte do Estado.
Mesmo com a proibição de aglomeração e a obrigatoriedade de uso de máscaras, a Capela São Cristóvão, de Barra Velha, promoveu o sacramento da eucaristia, também conhecido como primeira comunhão.
As fotos abaixo mostram as crianças que se formaram na eucaristia sem máscaras e enfileiradas, próximas umas das outras e junto das catequistas e do padre da paróquia. No mínimo, houve descuido das medidas sanitárias na hora da foto.

O último decreto estadual limitou a ocupação em 25% em igrejas e templos religiosos em SC.
A reportagem procurou a Diocese de Joinville, responsável pela paróquia São Cristóvão, para entender o que aconteceu. A Diocese informou que não tinha conhecimento do fato, mas tomará as medidas internas, reforçando ainda mais as orientações de combate à pandemia, como tem feito desde o início. Inclusive, a Diocese encaminhou os vários comunicados oficiais a respeito da pandemia e da necessidade dos cuidados sanitários.
Leia mais
Veja abaixo o que diz a Diocese:
Até então, a Diocese de Joinville não tinha conhecimento deste fato. Mas imediatamente tomará as medidas internas, reforçando suas orientações de combate à pandemia conforme vem fazendo desde março de 2020. A Diocese de Joinville segue comprometida com a vida e em unidade com as decisões e encaminhamentos do governo do estado e dos municípios, tanto os atuais, quanto os que vierem a ser decretados.
Nas últimas semanas, a Diocese de Joinville tem sistematicamente reforçado e buscado conscientizar todo o povo católico, das 65 paróquias, sobre importância do combate à pandemia. Através de cartas, comunicados oficiais e orientações internas, tem esclarecido incessantemente a importância da preocupação com a vida nesse momento.
5 de março – Mensagem dos bispos catarinenses ao povo de Deus
8 de março – Carta ao Clero e demais membros do Povo de Deus
12 de março – É hora de estancar a escalada da morte: entidades emitem nota em defesa da vida
- As imagens foram desfocadas para preservar a identidade das crianças, em respeito ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)
Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.