Imbituba inicia vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira

Vacinação foi iniciada com pessoas que residem ou trabalham em estabelecimentos de longa permanência e profissionais da linha de frente contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde de Imbituba iniciou na manhã desta quarta-feira (20) a vacinação das pessoas que residem ou trabalham em estabelecimentos de longa permanência. Ao todo, entre idosos e cuidadores, foram 30 vacinas aplicadas.

Prefeitura de Imbituba iniciou a vacinação na cidade – Foto: Prefeitura de Imbituba/DivulgaçãoPrefeitura de Imbituba iniciou a vacinação na cidade – Foto: Prefeitura de Imbituba/Divulgação

Além disso, foi iniciada a vacinação dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra o coronavírus (Covid-19), incluindo funcionários da UTI e do isolamento do Hospital São Camilo, do atendimento Covid-19 (tenda localizada na Escola de Educação Básica Deputado Joaquim Ramos) e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O município recebeu 373 doses da vacina contra o novo coronavírus. As ampolas da Coronavac, produzidas pela empresa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, foram repassadas aos estados através do Ministério da Saúde.

No município, das 373 doses, 30 foram destinadas aos idosos e cuidadores que convivem em estabelecimentos de longa permanência. O restante (343) será aplicado aos longos dos dias em profissionais da área de saúde.

+

Saúde