Imbituba terá novas regras para o feriadão de Páscoa

Medidas mais restritivas buscam conter aglomerações durante o feriadão da próxima semana; Prefeitura estuda novas medidas que poderão ser adotadas no novo decreto

A Prefeitura de Imbituba, no Sul de Santa Catarina, definiu, na tarde desta quinta-feira (25), a implantação de novas regras, com medidas mais restritivas para conter aglomerações durante o feriadão de Páscoa.

Praia de ImbitubaImbituba anuncia novas regras para o feriadão de Páscoa – Foto: iStock/Divulgação

Somente com a publicação do novo decreto municipal, que será divulgado nos próximos dias, é que serão detalhadas as novas medidas.

No entanto, de acordo com a assessoria da Prefeitura, entre as ações que serão aplicadas no município do Sul Catarinense a partir da próxima quarta-feira (31), estão o fechamento total das praias e o toque de recolher, a partir das 18h, para todos os serviços não essenciais.

A intenção do município é reduzir a circulação de pessoas entre quarta-feira (31) e o domingo de Páscoa, no dia 4 de abril, e, por consequência, frear o aumento no número de casos da Covid-19 em Imbituba.

Conforme os dados disponibilizados pelo Governo do estado, nesta quinta-feira (25), Imbituba contabiliza 5.810 casos e 75 mortes causadas pela Covid-19.

Segundo o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior (PSB), outras medidas estão sendo estudadas e deverão ser incorporadas ao próximo decreto municipal.

+

Saúde