Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Imprensa de luto: três jornalistas de SC morrem de Covid-19

ACI publicou nota de grande pesar pelo falecimento dos profissionais: Savas Apóstolo, de 40 anos; Ozias Alves Júnior, 50, e Ney Padilha, 77 anos

A ACI (Associação Catarinense de Imprensa) está divulgando nota oficial, manifestando grande pesar pela morte de três jornalistas: Savas Apóstolo, Ozias Alves Júnior e Ney Padilha, todos vítimas da Covid-19.

A ACI manifesta-se solidária a todos os familiares e amigos dos profissionais falecidos. E reforça a necessidade de isolamento social total até que avance o plano de vacinação.

Lutador e investigativo, fundou o jornal Biguaçu em Foco – Foto: ArquivoLutador e investigativo, fundou o jornal Biguaçu em Foco – Foto: Arquivo

Três profissionais batalhadores, admirados por seus colegas.

Ozias foi fundador e editor dos Jornais em Foco, estava internado na UTI desde 26 de março.  Junto com o irmão Décio Alves, fundou o jornal “Biguaçu em Foco” em 1993. É autor de vários livros em vários idiomas e conhecedor ímpar da história de Biguaçu. Em 8 de abril completaria 51 anos. Ozias deixa esposa.

Savas Apóstolo, de 40 anos, estava em isolamento há um ano. Segundo familiares, ele chegou a recusar dois empregos presenciais para seguir em home office. Mas se contaminou e após uma semana, não resistiu a complicações da doença.

Por fim, um dos grandes nomes do rádio catarinense, Ney Padilha faleceu aos 77 anos. Recentemente, havia sofrido um AVC e acabou sucumbindo após contrair o novo coronavírus. Ele fez história como jornalista esportivo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.