Indaial decreta novas medidas contra Covid-19, incluindo restrição nos mercados

Restrições podem sempre ser ampliadas pelos municípios, mas não relaxadas; novas mudanças na cidade valerão por 14 dias

O prefeito de Indaial, André Moser (PSD) decretou novas medidas contra a Covid-19 em documento publicado neste sábado (27), incluindo uma restrição aos supermercados.

A medida entra em vigor já na data da publicação e estipula que, por 14 dias, mercados e estabelecimentos semelhantes devem ser acessados por uma pessoa por família, exceto em caso de enfermidade ou limitação da mobilidade.

medidas; restrição; restrições; indaial; mercados; covid-19SC registrou aglomerações em supermercados após o decreto de lockdown em nível estadual – Foto: Diego Schaefer/Especial

Além disso, os estabelecimentos em questão ficam limitados em 50% de sua capacidade.

“Estamos vivendo uma situação de emergência novamente. Contamos com a colaboração e a conscientização da comunidade. Estamos buscando adequar as restrições da melhor maneira possível. No geral estamos seguindo as orientações do Governo Estadual, conforme a lei. É hora de união e que cada um possa fazer a sua parte”, disse o prefeito.

A medida vem logo após o governador Carlos Moisés (PSL) decretar lockdown durante dois fins de semana seguidos, começando já neste sábado (27).

Os mercados foram justamente pontos de aglomeração após o decreto. Entidades garantem que não há indícios de desabastecimento, mas as filas aumentaram nos caixas.

Atualmente, Santa Catarina vive o pior momento da pandemia, com mais de 90% de todos os leitos ocupados e mais de 30 mil casos ativos.

Confira o decreto de Indaial na íntegra aqui.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde