Infectado por Covid-19 vindo de Goiás é flagrado pela PRF em SC

Mesmo com o resultado positivo, homem fugiu do hospital onde estava internado e seguia para o Rio Grande do Sul como caroneiro em uma carreta

Policiais rodoviários federais de Santa Catarina foram avisados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) do Estado de Goiás, que um homem com resultado positivo para Covid-19 havia fugido do hospital de campanha onde estava internado e seguia em uma carreta com destino ao Rio Grande do Sul.

Após a informação, todos os postos policiais ficaram atentos. E na manhã da quinta-feira (8), uma carreta foi abordada na BR-116, na cidade de Ponte Alta. E durante a averiguação os policiais constataram que o passageiro de 54 anos era o homem, com exame positivo para coronavírus, que havia fugido da cidade de Morrinhos (GO).

Passageiro da carreta havia fugido de um hospital de campanha da cidade de Morrinhos (GO) – Foto: PRFSC/Divulgação

De acordo com a PRF, o homem, que era conhecido do motorista da carreta, confirmou que tinha feito o teste em Goiás e o resultado havia dado positivo. O motorista do veículo disse para os policiais que havia feito o teste em Goiás e que o resultado tinha dado negativo. Além disso, ele afirmou para os inspetores que não sabia que o passageiro estava infectado.

E tomando todos os cuidados para não haver contaminação de outras pessoas, a PRF acionou as equipes das secretarias de saúde de Ponte Alta e de Lages. Além disso avisou a Regional de Saúde, que providenciou o encaminhamento dos ocupantes do caminhão até Lages. Lá os dois realizaram novos exames.

Leia também:

O passageiro ficou internado, pois além da infeção pelo Covid-19 apresentava outras comorbidades.

Já o motorista realizou novo teste e o resultado deu negativo. Com isso, ele foi liberado após assinar termo de compromisso se comprometendo a realizar um novo teste quando chegar na cidade de Caxias do Sul.

+

Saúde