Inicia vacinação para idosos com 68 anos ou mais em Chapecó

São 11 locais disponibilizados para a população dessa faixa etária para conseguir realizar a primeira dose da vacina

Com a chegada de mais de 1.480 doses da vacina será possível vacinar idosos com 68 anos ou mais residentes de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A primeira dose será disponibilizada nesta segunda-feira (5). O agendamento pode ser feito através do site da prefeitura de Chapecó.

Inicia nesta segunda-feira (5) a vacinação para idosos com 68 anos ou mais moradores de Chapecó – Foto: Divulgação/NDInicia nesta segunda-feira (5) a vacinação para idosos com 68 anos ou mais moradores de Chapecó – Foto: Divulgação/ND

De acordo com o gerente de Vigilância em Saúde, Rodrigo Momoli, a prioridade agora é para idosos com 68 anos ou mais. Porém, àqueles que não conseguiram se vacinar em datas posteriores podem realizar o agendamento.

Ao todo, 11 locais foram disponibilizados para realizar a imunização para idosos dessa faixa etária, sendo: Santo Antônio, Seminário, São Pedro, Leste, Santa Maria, Saic, Norte, Bela Vista, Oeste, Efapi e Alta Floresta.

“Quem não conseguir agendar, peça para um familiar, vizinho ou amigo ou então solicite auxílio na unidade básica de saúde para agendamento. Em último caso pode ir direto num dos locais de vacinação”, frisa Rodrigo.

Também haverá vacinação sem agendamento no distrito de Marechal Bormann (inclui Goio-Ên e Linha Cachoeira), Sede Figueira (inclui Colônia Cella e Alto da Serra) e Belvedere (inclui Vila Rica). Os horários são das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Segunda dose

Nesta segunda-feira (5) também terá a vacinação de segunda dose da Coronava, para quem tomou a primeira dose até 16 de março. Serão três dias de vacinação, de segunda a quarta-feira, das 8h às 11h e, das 13h às 16h.

Os idosos devem ir na Unochapecó ou nos Centros de Saúde da Família do bairro Jardim América ou Chico Mendes, no bairro presidente Médici. Já os profissionais de saúde devem ir no Centro de Saúde da Família do bairro Cristo Rei.

É necessário levar RG, CPF e comprovante da primeira da dose. Para evitar aglomerações é recomendado o agendamento no site da prefeitura.

A Vigilância também informa que ainda não vieram doses para as forças de segurança.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde