“Iniciamos aplicação hoje”, anuncia prefeito de Florianópolis sobre vacina contra Covid-19

Gean Loureiro afirmou que vacinação contra Covid-19 começa na cidade assim que os imunizantes forem recebidos; governo do Estado confirmou chegada nesta segunda-feira

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), afirmou que a aplicação das doses contra a Covid-19 na Capital pode começar já nesta segunda-feira (18). A antecipação da vacinação, que estava prevista para quarta-feira (20), depende da chegada das vacinas Coronavac em Santa Catarina, o que foi confirmado para ocorrer.

O governo do Estado anunciou o recebimento de pouco mais de 126 mil doses da vacina nesta segunda – número que depois foi atualizado para pouco mais de 144 mil doses. A informação foi confirmada pelo secretário da Saúde, André Motta Ribeiro, que participa nesta manhã do ato simbólico de entrega dos insumos na cidade de Guarulhos, em São Paulo. A vacinação iniciará em Santa Catarina na tarde desta segunda-feira.

Aplicação de vacinaPrefeito de Florianópolis afirma que vacinação pode começar nesta segunda-feira (18) – Foto: Pixabay/Reprodução/ND

Até então, o início do processo de imunização estava previsto para quarta-feira (20). O adiantamento em território nacional foi confirmado pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante o ato simbólico desta manhã.

A expectativa era de que Santa Catarina recebesse 210 mil doses do imunizante neste primeiro momento, caso a proporcionalidade entre as regiões fosse respeitada.

De acordo com a assessoria do prefeito, ainda não há informações se a mudança afetará as 15 mil imunizações previstas para a primeira fase de vacinação na Capital.  O número havia sido divulgado por Loureiro neste domingo (17).

De acordo com a prefeitura, tudo está pronto para o início da imunização na Capital. No caso da primeira remessa de vacinas, a estratégia adotada será imunizar os profissionais de saúde no local de trabalho.

Chegada das vacinas

A chegada dos primeiros imunizantes Coronavac aos municípios catarinenses está prevista para a manhã desta segunda-feira (18), de acordo com o secretário da Saúde de Santa Catarina.

No Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, uma força-tarefa de segurança – com participação da PRF (Polícia Rodoviária Federal), polícias Militar, Civil e Federal e Corpo de Bombeiros – está preparada para realizar a escolta das doses.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde