Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Inquérito civil vai apurar suspensão de cirurgias eletivas em hospital de Florianópolis

Iniciativa foi da 10ª Promotoria de Justiça da Capital

A 10ª Promotoria de Justiça da Capital instaurou um inquérito civil para apurar o anúncio de suspensão dos procedimentos cirúrgicos eletivos no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, por falta de insumos.

Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. – Foto:Divulgação/NDHospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. – Foto:Divulgação/ND

O promotor Sandro Ricardo Souza deu prazo de 48 horas para que a Secretaria de Estado da Saúde, responsável pelas compras dos materiais utilizados pelas unidades hospitalares, preste esclarecimentos sobre o assunto. Além disso, pediu apresentação do fluxo e periodicidade de compras e, ainda, “previsão de regularização da situação”.

À repórter Karina Koppe, da NDTV, a secretaria disse nesta quinta-feira (19) que os procedimentos seriam regularizados imediatamente e negou falta de insumos. De acordo com a SES, o que ocorreu foi manutenção dos equipamentos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...