Internado com Covid-19, pai assiste parto do filho no mesmo hospital por telefone em SC

Théo nasceu menos de uma semana após a mãe se recuperar da doença, mesmo a poucos metros de distância, o pai precisou acompanhar o parto por telefone

O Hospital Municipal de Navegantes recebeu no domingo (6), um parto mais que especial e diferente: o pai do pequeno Théo pode participar do nascimento do filho por poucos momentos, através de uma chamada de vídeo.

Isso porque ele está internado com Covid-19, no mesmo hospital que o parto aconteceu. Na última semana, a mãe, Juliana Sousa, que também chegou a ficar internada com a doença, recebeu alta médica.

Pai conseguiu participar do parto por chamada de vídeo – Foto: Bruna CostaPai conseguiu participar do parto por chamada de vídeo – Foto: Bruna Costa

Théo não esperou a alta do pai e veio ao mundo logo no domingo. O pai conseguiu pegar o bebê no colo por alguns momentos do nascimento do primeiro filho, com a autorização da equipe médica, mas logo teve que voltar para o isolamento.

A fotógrafa Bruna Costa registrou o parto. A primeira foto em família aconteceu de uma forma bem comum nos últimos tempos: mãe e filho lado a lado e o pai, mesmo que de dentro do mesmo hospital, através da tela de um celular.

Internação

Juliana, que ainda se recupera do parto, conta que os sintomas da Covid-19 dela e do marido começaram ao mesmo tempo. Ela foi internada logo em seguida, no dia 27 de maio, já que estava grávida e temia pela saúde do bebê.

A mãe de primeira viagem conta que logo já se recuperou e recebeu alta na última quarta-feira (2), mas o marido precisou continuar internado. Ele deu entrada no hospital poucos dias depois da esposa. Agora, ela está em casa com o bebê, enquanto o marido continua internado, se recuperando.

Théo nasceu no último domingo (6) - Bruna Costa
1 2

Théo nasceu no último domingo (6) - Bruna Costa

Pai conseguiu pegar o filho no colo brevemente após o parto, com luvas e máscara - Bruna Costa
2 2

Pai conseguiu pegar o filho no colo brevemente após o parto, com luvas e máscara - Bruna Costa

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde