Intervalo para a segunda dose da Pfizer contra a Covid-19 é antecipado em Blumenau

Novo prazo foi liberado pela Comissão de Intergestores Bipartite e divulgado pela prefeitura nesta segunda-feira (20)

Uma novidade para quem vai se vacinar contra a Covid-19 com a Pfizer da Comirnaty, em Blumenau. As pessoas que receberem a primeira dose da vacina a partir desta terça-feira (21) poderão agendar a segunda com menor prazo de intervalo.

Novo prazo será válido a partir de terça-feira (21) – Foto: Secom/PMSJ/Divulgação/NDNovo prazo será válido a partir de terça-feira (21) – Foto: Secom/PMSJ/Divulgação/ND

A Prefeitura Municipal divulgou nesta segunda-feira (20) a informação sobre o intervalo de oito semanas entre a primeira e a segunda dose da vacina Pfizer da Comirnaty, liberado pelo CIB (Comissão de Intergestores Bipartite).

Porém, esta nova orientação é válida apenas a partir desta terça-feira (21), pois segundo a prefeitura, se trata do prazo em que o Estado deve se organizar para o envio de segundas doses em intervalo de oito semanas. Vale lembrar que quem recebeu a vacina até esta segunda-feira (20) não pode alterar o agendamento da segunda dose.

“Atualmente, a distribuição da vacina prevê o envio de doses com um intervalo de 12 semanas e a antecipação sem a devida organização por parte do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, pode ocasionar um desabastecimento de doses”, declara a assessoria da prefeitura sobre o prazo das vacinas, determinado pelo Governo Federal.

Intervalos das vacinas:

  • AstraZeneca (Fiocruz): 12 semanas;
  • Pfizer (Comirnaty): oito semanas;
  • CoronaVac (Butantan): 28 dias;
  • Janssen: dose única

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...