Intubado com Covid-19, Renan Dal Zotto passa por cirurgia vascular por trombose

Procedimento ocorreu bem, e quadro do técnico é estável, de acordo com boletim médico do Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro

O técnico da seleção brasileira masculina de volêi, Renan Dal Zotto, precisou passar por uma cirurgia vascular na noite desta segunda-feira (19) em decorrência de uma trombose arterial aguda.

Renan Dal Zotto já havia convocado 12 atletas para treinamentos (Foto: Divulgação/cbv) – Foto: Divulgação/CBVRenan Dal Zotto já havia convocado 12 atletas para treinamentos (Foto: Divulgação/cbv) – Foto: Divulgação/CBV

O procedimento ocorreu bem, e seu quadro é estável, de acordo com boletim médico do Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ).

Diagnosticado com Covid-19, o técnico foi internado na última sexta-feira (16). Na segunda, a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) informou que o treinador havia sido intubado para manter o nível da saturação de oxigênio mais alta.

Ele segue sedado e respirando com o auxílio de ventilação mecânica. O motivo teria sido o desconforto eu o cansaço que ele estava sentindo. Renan está com o pulmão comprometido, mas os resultados de exames laboratoriais são positivos.

Veja a nota da CBV na íntegra:

O vice-presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radamés Lattari, e o técnico da seleção brasileira masculina, Renan, continuam na recuperação da COVID-19. Radamés segue internado, no Rio de Janeiro (RJ), fazendo fisioterapia, no quarto, sem necessidade de oxigênio suplementar. Renan passou por um procedimento divulgado, nesta terça-feira (20.04), pelo Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ).

O técnico foi submetido a um procedimento vascular, em decorrência de um quadro de trombose arterial aguda. A cirurgia, realizada na noite da última segunda-feira (19.04), não apresentou intercorrências. Renan segue sedado, em ventilação mecânica e seu estado de saúde permanece estável. O treinador foi internado na última sexta-feira (16.04) em decorrência de complicações de COVID-19.

+

Saúde