Investimento em projetos sociais é uma marca da atuação da Qualirede no Brasil

Empresa já apoiou 16 iniciativas em todo o país, voltadas à saúde e bem-estar, qualidade de vida, educação e igualdade de gênero

Qualirede valoriza atuação em projetos sociais no país – Foto: Divulgação

É por acreditar em um futuro melhor que a Qualirede, especialista em soluções de saúde para o setor público, além de investir diariamente em levar mais saúde para as pessoas, também contribui com projetos sociais.

“Investir nessas iniciativas é o sinônimo de investir em boas práticas para a sociedade. É um processo de autoavaliação sobre a empresa que desejamos ser para a sociedade, e também para os nossos colaboradores”, afirma o Diretor Administrativo da Qualirede, Fernando May Rengel.

Desde 2019, a empresa já apoiou 16 projetos em diferentes cidades de todo o Brasil, como Florianópolis, Campos Novos, Timbó, Porto União, Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba, Recife e Belo Horizonte. A Qualirede apoia iniciativas alinhadas às diretrizes internas da empresa, voltados à saúde e bem-estar, qualidade de vida, educação e igualdade de gênero.

Proximidade com os projetos sociais

A relação da empresa com os projetos que apoia é constante. Segundo o responsável pela área de Responsabilidade Social da Qualirede, Abel F. Riella, todos são acompanhados por meio de contato com os responsáveis, relatórios, fotos e vídeos.

“Antes da pandemia, foram feitas visitas em alguns projetos, e recebemos muitos deles em nossa sede para apresentação dos resultados e relacionamento. Além disso, acompanhamos espetáculos e jogos presencialmente. Nosso trabalho com investimento social nos faz sentir parte dos projetos que acreditamos, sentimos que estamos contribuindo para a transformação”, explica.

A Qualirede ressalta a importância do envolvimento com causas que estejam alinhadas ao propósito da empresa e dos colaboradores. “Esse é um passo importante, e a empresa precisa acreditar na causa que apoia, porque investir em ações que não tenham vínculo e nem estejam comprometidas com os valores e a cultura da empresa, faz com que elas percam o seu valor”, conclui Abel.

Conheça alguns projetos:

ONG Autonomia

A ONG Autonomia promove atividades semanais continuadas para crianças, adolescentes, adultos e idosos com autismo e deficiências intelectuais, sempre integrando-os com suas famílias e com o meio ambiente. Em média, cada atividade reúne 60 pessoas, acontecendo gratuitamente em espaços públicos da cidade ou em espaços cedidos por parceiros.

A ONG Autonomia trabalha para o acolhimento e empoderamento dos autistas e de suas famílias. Ao todo, impacta diretamente um público de 250 pessoas em Florianópolis, Santa Catarina.

Link: https://www.ongautonomia.org.br/

T-Rex Futebol Americano

O T-Rex é considerado uma das maiores e mais qualificadas equipes de Futebol Americano na América Latina. O projeto compreende escolinha de futebol americano, eventos culturais e sociais, clínicas esportivas e ações de responsabilidade social.

Atualmente, o time joga no Complexo Esportivo de Timbó, com capacidade para 1.200 pessoas, mas já sonha com a construção de uma arena que será a primeira do Brasil capaz de comportar jogos para público de até 5 mil pessoas.

Link: https://www.gorex.com.br/

Hospital de Câncer de Pernambuco

Humanização no combate ao câncer, esse é o lema do Hospital do Câncer de Pernambuco que atua há mais de 70 anos salvando vidas. O Hospital atende 55% dos pacientes oncológicos de Pernambuco, realizando 1.200 procedimentos diários como cirurgias, consultas médicas, atendimentos multiprofissionais, quimioterapias, radioterapias e exames. O hospital é ainda referência na realização de cirurgias oncológicas de mastologia, ortopedia e neurocirurgia.

Os objetivos do projetos são:

  • Custear todo o tratamento do idoso no Hospital de Câncer de Pernambuco, podendo adequar os espaços, deixando-os mais seguros e adaptáveis às necessidades da pessoa idosa.
  • Melhorar a oferta de tratamento paliativo, disponibilizado ao paciente da assistência oncológica do HCP, através do custeio de despesas e readequação do espaço destinado ao setor de paliação, permitindo a ampliação do tratamento não curativo ao paciente, fortalecendo sua qualidade de vida através da atenção integral e humanizada em seu cuidado.

Link: https://www.hcp.org.br/

Cia de Dança Lápis de Seda

Formada em 2013 na cidade de Florianópolis, a Cia. de Dança Lápis de Seda é composta por 10 bailarinos, entre eles, pessoas com e sem deficiência. Desde sua criação, a companhia optou por um trabalho regular e contínuo, que capacita bailarinos de diversos perfis e promove seu desenvolvimento profissional e social.

A proposta é atuar nas duas vertentes mais importantes da inclusão: ao impulsionar a preparação e profissionalização da pessoa com deficiência, transformar e estabelecer um novo olhar da sociedade em relação a essa comunidade, promovendo desenvolvimento social.

Esse projeto propõe que capacitação e produção artística caminhem associados a ideia de investimento social, contribuindo para a inclusão da pessoa com deficiência e fomento de espaços em que indivíduos de diferentes capacidades possam trabalhar, criar e conviver.

Link: https://www.lapisdeseda.com/

Confira mais projetos:

Ginga De Peito Aberto (Link: http://depeitoaberto.com.br/index.php/projeto-ginga/)

Mais CER/ APAE Salvador (Link: http://www.apaesalvador.org.br/)

NEOJIBA Instituto de Desenvolvimento Social pela Música (Link: https://www.neojiba.org/quem-somos/neojiba)

Oportunidade através do Esporte/ ONG de Peito Aberto (Link: http://depeitoaberto.com.br/index.php/oportunidade-atraves-do-esporte/)

Global Goals (Link: https://www.globalgoals.org/)

Pelo direito à vida III/ Hospital Pequeno Príncipe (Link: http://pequenoprincipe.org.br/hospital/)

Araucarilândia / Hospital Pequeno Príncipe (Link: http://pequenoprincipe.org.br/hospital/)

Amor Azul/ AMA Campos Novos (Link: https://www.facebook.com/AMAcamposnovossc/)

Hospital Paulo de Tarso (Link: https://associacaopaulodetarso.com.br/)

 Fundação do Câncer (Link: https://www.cancer.org.br/)

APAE de Porto União (Link: https://apaeportouniao.org.br/)

Espetáculo “Se não agora, quando?”

+

Saúde é tudo