Itajaí abre pré-cadastro de adolescentes para vacinação contra Covid-19

Adolescentes de 12 a 17 anos, com comorbidades ou alguma deficiência permanente, podem fazer o pré-cadastro online

Com o avanço da vacinação contra Covid-19, chega a vez dos adolescentes se prepararem para receber o imunizante. Em Itajaí, adolescentes entre 12 e 17 anos, que possuem alguma comorbidade ou deficiência permanente, já podem fazer o pré-cadastro para se vacinar.

Itajaí abre cadastro de adolecentes para vacinação contra Covid-19 – Foto: Prefeitura de Itajaí/DivulgaçãoItajaí abre cadastro de adolecentes para vacinação contra Covid-19 – Foto: Prefeitura de Itajaí/Divulgação

O pré-cadastro pode ser feito clicando aqui.

Para se cadastrar, é necessário acessar o site e informar os dados pessoais para criar um usuário e senha. No formulário de cadastro, o adolescente deve marcar a opção “sim” no item “Você possui alguma dificuldade de locomoção?” e, então, informar qual a comorbidade ou deficiência permanente no campo de “observações”.

“O pré-cadastro é uma forma para verificar o número aproximado de adolescentes com alguma comorbidade ou deficiência permanente no município, além de facilitar o cadastro no momento da aplicação da vacina contra Covid-19. Estamos aguardando orientações do Governo do Estado para dar início à imunização deste público”, explica a diretora da Vigilância Epidemiológica, Paola Vieira.

Além disso, é importante que adolescente que ainda não tem CPF providencie o documento para a vacinação. O CPF pode ser solicitado no site da Receita Federal ou presencialmente em locais conveniados, como sede da Receita Federal, Correios e Caixa Econômica Federal.

Governo do Estado libera “xepa” para adolescentes

Em nota técnica, a SES (Secretaria de Estado da Saúde) liberou a utilização da “xepa” da vacina contra a Covid-19 para adolescentes, de 12 a 17 anos, com deficiências permanentes graves, comorbidades, gestantes e puérperas. A normativa foi enviada para os 295 municípios catarinenses.

O objetivo é evitar o desperdício dos imunizantes da Pfizer/Comirnaty, único liberado para essa faixa etária pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que têm prazo de validade de 6h após a abertura.

Publicada na sexta-feira (20), a Nota Técnica Nº 0044/2021 prevê o manejo adequado das vacinas. A utilização do imunizante contra a Covid-19 só deve ser utilizado em adolescentes de municípios onde todos os adultos estiverem vacinados.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...