Itajaí e Balneário Camboriú estão prontas para começar vacinação contra Covid-19

Expectativa é que já na quarta-feira (20) municípios comecem a imunizar a população

Com o anúncio feito pelo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), de que o Brasil vai começar a vacinação da população já na próxima quarta-feira (20), municípios da Região da Foz do Rio Itajaí já afirmaram que estão prontos para imunizar a população.

Já na quarta-feira (13) Itajaí afirmou que montou uma estrutura exclusiva para o medicamento e duas possibilidades: a disponibilidade via ministério da Saúde e  SES (secretaria de Estado da Saúde), ou ainda, se necessário, a compra de doses com recursos próprios.

Itajaí fez o pedido de novos refrigeradores para armazenar os insumos – Foto: Mateus Nunes/NDItajaí fez o pedido de novos refrigeradores para armazenar os insumos – Foto: Mateus Nunes/ND

Além disso, a secretaria de Saúde de Itajaí solicitou a compra de seis novas câmaras de vacina para armazenamento de doses. Atualmente, o município conta com 35 câmaras de 340 litros cada.

Juntos os equipamentos têm capacidade para armazenar entre 350 mil e 770 mil doses de vacina, dependendo do tamanho da embalagem.

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, afirmou em reunião com o presidente do Grupo ND, Marcello Petrelli, que a cidade já está preparada para imunizar a população, aguardando apenas a disponibilidade pela SES.

“Nós já temos todos os insumos adquiridos, estamos com toda parte de armazenamento já adquirida, temos a logística pronta estamos apenas esperando a vacina chegar e a maneira que será distribuída para o Brasil e Santa Catarina, para que possamos o mais rápido possível imunizar a população”

Acesse e receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde