Itajaí esclarece problemas no agendamento da vacina contra Covid-19

Moradores tiveram dificuldades no agendamento da vacinação, que abriu no último sábado (3) para novo grupo prioritário

Moradores de Itajaí tiveram dificuldades para agendar a vacina contra a Covid-19 neste final de semana. No último sábado (3), a secretaria de Saúde abriu 4,9 mil vagas para imunização de moradores de 40 a 59 anos.

Agendamento para vacinação em Itajaí encerra em horas – Foto: Prefeitura de Itajaí/DivulgaçãoAgendamento para vacinação em Itajaí encerra em horas – Foto: Prefeitura de Itajaí/Divulgação

No entanto, as vagas encerraram já no sábado, por volta das 7h. Mesmo quem conseguiu agendar teve problemas com o sistema lento, devido ao grande número de acessos, e que não ofertava locais para vacinação.

Segundo a secretaria de Saúde, os agendamentos foram realizados e essa situação ocorreu somente pela manhã, quando as doses disponíveis esgotaram. Logo depois, o agendamento foi encerrado.

A secretaria de Saúde de Itajaí informou que o agendamento é uma das estratégias criadas para assegurar o acesso da população às vacinas contra a Covid-19, “além de evitar aglomerações nas unidades e a sobrecarga dos profissionais de saúde”.

Além do agendamento pelo site, pessoas que não possuem internet também podem buscar apoio para agendar a vacina na unidade de saúde mais próxima de sua casa. Quase 70 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina em Itajaí por meio das estratégias utilizadas, conforme a secretaria.

“É importante destacar que o Governo do Estado orienta, por meio de notas técnicas, que os Municípios devem priorizar a imunização dos grupos prioritários, bem como podem abrir faixas etárias simultaneamente para agilizar a imunização. Nesta semana, novos grupos prioritários serão abertos para vacinação contra Covid-19”, informa a nota a prefeitura.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...