Itajaí recebe 1,3 mil doses da vacina da Oxford/AstraZeneca
Doses chegaram na tarde de quinta-feira (28) e aplicação já começou nos grupos prioritários
Profissionais da saúde de Itajaí já começaram a receber as doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, em parceria com a AstraZeneca e a Fiocruz.
O município recebeu 1.380 doses, que chegaram ao município no final da tarde de quinta-feira (28). Com as doses da Coronavac, que chegaram na última semana, o município já recebeu 3.170 vacinas.

Os profissionais do grupo prioritário continuam sendo vacinados por equipes volantes. Nesta primeira fase, estão incluídos trabalhadores que atuam diretamente com pacientes de Covid-19, das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) dos hospitais Marieta Konder Bornhausen e Pequeno Anjo, além do CIS (Centro Integrado de Saúde) dos bairros São Vicente e Cordeiros, além de socorristas do SAMU e motoristas da secretaria de Saúde.
Leia mais
De acordo com a prefeitura de Itajaí, 41.217 pessoas devem ser vacinadas na primeira fase da imunização. Os dados são baseados na última campanha de vacinação contra a Influenza, em 2020.
São trabalhadores da saúde, idosos, pessoas com comorbidades, professores, forças de segurança, salvamento e funcionários do sistema prisional.
Confira quantas pessoas são:
- Trabalhadores de saúde: 4.316
- Idosos acima de 75 anos: 5.771
- Idosos institucionalizados: 200
- Indígenas: 0
- Idosos 60 a 74 anos: 18.386
- Com comorbidades: 9.656
- Professores: 1.922
- Forças de segurança, salvamento e funcionários do sistema prisional: 966
Acesse e receba notícias de Itajaí e região pelo WhatsApp do ND+
Entre no grupo