Itajaí registra primeiro caso de dengue contraída na cidade no ano

Moradora do bairro Fazenda tem 20 anos e contraiu a doença dentro da cidade

Itajaí já registrou o primeiro caso de dengue autóctone do ano, na última quinta-feira (4). A paciente, moradora do bairro Fazenda, tem 20 anos e contraiu a doença dentro do município.

Itajaí registra primeiro caso de dengue autóctone de 2021. – Foto: Prefeitura de Itajaí/DivulgaçãoItajaí registra primeiro caso de dengue autóctone de 2021. – Foto: Prefeitura de Itajaí/Divulgação

Além deste, Itajaí registrou outros dois casos só este ano, um importado (a doença foi contraída em outra cidade) e um ainda indeterminado. A cidade ainda contabilizou este ano 151 focos positivos do mosquito Aedes aegypti. Os bairros Cordeiros (25 focos), São Vicente (18) e Fazenda (12) os mais afetados.

O Programa de Controle da Dengue da Vigilância Epidemiológica está fazendo a aplicação, já nesta sexta-feira (5), de inseticida para contenção da doença, além de vistorias nas residências no entorno para eliminação de focos positivos e orientação aos moradores.

“É importante ressaltar que não podemos nos esquecer da dengue neste momento. A ocorrência de chuvas e temperaturas altas cria um clima propício para proliferação do mosquito Aedes aegypti”, ressalta o gerente de Controle de Zoonoses, Lúcio Vieira.

Acesse e receba notícias de Itajaí e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde