Itajaí registra queda no número de mortes por Covid-19 em agosto

A redução de 22% representa 14 óbitos a menos em relação a julho

Itajaí registrou queda no número de mortes por Covid-19, no mês de agosto. Segundo a prefeitura da cidade, foram 14 mortes a menos, em relação a julho. Isso representa redução de 22%. Também baixaram as internações para tratamento da doença. De 90%, caiu para 22,2%, no mês passado.

Itajaí registra queda no número de mortes por Covid-19 em agosto – Foto: Divulgação/ND

Após atingir quase 100% de ocupação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulta, o Hospital Marieta Konder Bornhausen apresentou diminuição de 71% no percentual de pacientes internados para tratamento da doença.

A queda nas internações começaram na terceira semana de agosto. Até o fim de julho, a ocupação ultrapassava os 90%. Na segunda-feira (31), a “UTI Covid” do hospital estava 28,5% ocupada, com 20 pacientes internados e 50 leitos vagos.

Os óbitos pela doença também reduziram. De 63, em julho, para 49, em agosto. Ao todo, 152 pessoas já morreram pela doença, em Itajaí.

A região da Foz do Rio Itajaí baixou o Risco Potencial para saúde em relação ao coronavírus de Gravíssimo para Grave durante o mês de agosto.

+

Saúde