Itajaí se aproxima de 100% de ocupação da UTI enquanto bares e restaurantes seguem lotados

Fiscalizações seguem em todo Litoral Norte de Santa Catarina enquanto 3ª onda se aproxima na região

Mais uma vez a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de Itajaí se aproxima dos 100% de ocupação dos leitos, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado neste domingo (6), A UTI Covid-19 está com a ocupação em 98,75% com apenas 1 leito vago.

Em Balneário Camboriú, a UTI já está 100% lotada, com 30 leitos ocupados. O número de infectados até este domingo é de 21.069 e o número de mortos por Covid-19 é de 346.

Porém, mesmo com os números assustadores e a previsão de uma 3ª onda de infecção por Covid-19, bares e restaurantes de Balneário Camboriú e Itajaí seguem lotados.

Em um bar direcionado ao estilo “skatepark” na praia Brava, em Itajaí, a fila para entrar no estabelecimento dobrava o quarteirão e chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local.

Fila de pessoas para entrar em bar n Praia Brava dobrava o quarteirão – Foto: Reprodução redes sociaisFila de pessoas para entrar em bar n Praia Brava dobrava o quarteirão – Foto: Reprodução redes sociais

Mesmo com a aglomeração de pessoas houve fiscalização em estabelecimentos da Praia Brava e demais localidades de Itajaí. Foram, ao todo, mais de 20 estabelecimentos fiscalizados.

Houve uma interdição na Baia da Itaipava, 7 orientações, 3 autos de intimação, 3 autos de infração e 8 denúncias atendidas.

Em Balneário Camboriú, foram 637 ocorrências atendidas ao longo de toda semana, 23 prisões, 17 operações, 9 mandados de prisão cumpridos e 3 veículos recuperados pela Guarda Municipal.

Mais de 600 ocorrências foram realizadas pela Guarda Municipal de BC – Foto: GM/DivulgaçãoMais de 600 ocorrências foram realizadas pela Guarda Municipal de BC – Foto: GM/Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde