Itajaí terá vacinação contra Covid-19 intensificada no sábado, saiba quais grupos

Município recebeu 5.955 doses das vacinas AstraZeneca e Pfizer na quinta-feira (10); imunização acontece na sala volante do Centreventos

Itajaí recebeu nesta quinta-feira (10) 5.955 das vacinas AstraZeneca e Pfizer para intensificar a vacinação contra a Covid-19. Para isso, a sala volante do Centreventos vai estar aberta das 8h às 17h para vacinação.

Itajaí terá vacinação contra Covid-19 intensificada no sábado, saiba quais grupos – Foto: Prefeitura de Itajaí/DivulgaçãoItajaí terá vacinação contra Covid-19 intensificada no sábado, saiba quais grupos – Foto: Prefeitura de Itajaí/Divulgação

Das quase 6 mil doses, 2.370 são da Pfizer e 3.585 são da AstraZeneca. Neste sábado, podem se vacinar contra a Covid-19 na data profissionais que trabalham na limpeza urbana e coleta de resíduos sólidos, trabalhadores portuários de terminais agendados previamente pela Vigilância Epidemiológica (lista nominal) e caminhoneiros de 50 a 59 anos, com carteira de motorista C, D ou E, que exercem atividade remunerada.

  • Trabalhadores portuários: a quantidade de doses é limitado, por isso, só poderão se vacinar neste sábado, profissionais que já estão previamente agendados pela Vigilância Epidemiológica, de acordo com lista nominal. Os trabalhadores deverão apresentar documento de identificação com foto, CPF ou Cartão SUS, holerite e documento que comprove o vínculo com a atividade realizada;
  • Profissionais da limpeza urbana: os trabalhadores da limpeza urbana e coletores de resíduos sólidos da empresa Ambiental também serão vacinados, no sábado, conforme lista nominal enviada à Vigilância Epidemiológica. É necessário apresentar a documentação que comprove o exercício na função, CPF ou cartão SUS, documento de identificação com foto, e holerite;
  • Caminhoneiros de 50 a 59 anos: motoristas de transporte rodoviário de cargas, de 50 a 59 anos, que exercem função remunerada e possuem carteira de habilitação categoria C, D e E poderão se vacinar no sábado. É preciso apresentar documento que comprova o exercício efetivo da função de motorista profissional. Os autônomos devem apresentar nota de carga dos últimos 30 dias. É necessário apresentar um documento de identificação com foto, carteira de habilitação e CPF ou Cartão SUS.
Agendamento para vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 55 a 59 anos abre neste sábado – Foto: Prefeitura de Itajaí/DivulgaçãoAgendamento para vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 55 a 59 anos abre neste sábado – Foto: Prefeitura de Itajaí/Divulgação

Agendamento para pessoas de 55 a 59 anos abre neste sábado

À meia-noite deste sábado (12) abre o agendamento online para aplicação da primeira dose para população em geral de 55 a 59 anos. A vacinação pode ser feita em 30 salas de vacinação.

O site ficará ativo até as 18h de domingo (13) ou até esgotarem as doses. Estarão disponíveis 1,6 mil doses para este grupo.

Como agendar

O agendamento é feito pelo site agendamento-vacina.itajai.sc.gov.br, informando dados pessoais. Após esse processo, é necessário clicar em campanhas abertas, escolher uma das salas de vacina e horários disponíveis para aplicação da dose e clicar em salvar.

O paciente deve anotar o número do protocolo, data, horário e local da aplicação da vacina. Não há necessidade de chegar com horas de antecedência, basta comparecer no horário agendado para evitar aglomerações. Não é possível trocar o local e horário agendado após a confirmação.

Caso tenha preenchido algum dado errado ou esteja com dificuldade de agendamento, o usuário pode ligar para o Alô Saúde Itajaí pelo telefone 0800 642 5500. O serviço estará de plantão neste fim de semana, das 8h às 18h, para atendimentos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde