Itajaí vai ganhar uma sede do Hemosc

Em uma reunião entre profissionais do hemocentro e representantes da Univali, foi decidido que a sede será dentro da universidade

O município de Itajaí vai ganhar uma sede própria do Hemosc (Centro de Hematologia e Hemoteria de Santa Catarina). A unidade, que deve atender a região da Foz do Rio Itajaí-Açu deve ficar dentro do campus da Univali (Universidade do Vale do Itajaí). 

Itajaí vai ganhar uma sede do Hemosc. – Foto: James Tavares / Arquivo / SecomItajaí vai ganhar uma sede do Hemosc. – Foto: James Tavares / Arquivo / Secom

A decisão veio de um encontro entre profissionais do hemocentro e representantes da Univali, assim como entidades parceiras do Movimento Pró-Hemosc, que busca trazer uma unidade para o município. 

A Univali disponibilizou duas salas para instalação da futura sede, junto aos blocos dos cursos da área de Saúde da universidade. A equipe do hemocentro vai realizar um levantamento de tudo que será necessário para a instalação da nova estrutura. 

Depois do levantamento feito, será agendada uma nova reunião com os prefeitos dos 11 municípios da região da Amfri (Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí)

Atualmente, para fazer a doação de sangue, o morador de Itajaí e região ir até os hemocentros de Blumenau ou de Florianópolis.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...