Mundo Maria

maria.petrelli@ndtv.com.br Entretenimento, lifestyle, arte e tudo que move o mundo dos influenciadores nas redes sociais.


Já ouviram falar em Fisioterapia Dermatofuncional? Confira tudo aqui

O Mundo Maria explica tim tim por tim tim a "especialidade" de fisioterapia pouco conhecida, com ajuda da expert Priscila Amancio

Hello, leitores do Mundo Maria, hoje vamos falar sobre saúde e bem-estar e o tema escolhido foi a fisioterapia dermatofuncional, que é totalmente diferente da fisioterapia convencional que logo nos vem à mente.

Já ouviram falar em Fisioterapia Dermatofuncional? Confira tudo aquiPriscila Amancio, fisioterapeuta dermatofuncional.- Reprodução: Acervo Priscila Amancio/ND

Realizei uma entrevista super cool e descontraída com Priscila Amancio, que é especializada nesse assunto. Primeiro, durante o nosso bate papo pedi para ela me contar um pouco sobre ela.

Priscila é formada há 16 anos, mas não foi de primeira que ela se especializou na fisioterapia dermatofuncional. Passou um tempo desbravando outros países como França e Ucrânia, e quando retornou ao Brasil realizou sua pós em Fisioterapia Dermatofuncional, na qual atua há três anos.

Pri, me conta, o que é a Fisioterapia Dermatofuncional?

“A Fisioterapia Dermatofuncional é uma especialidade que trata o sistema tegumentar do corpo: pele e anexos. Essa especialidade tem como intuito a prevenção, manutenção e recuperação desse sistema. De uma forma geral ela trabalha também pré e pós de cirurgias plásticas e bariátricas, questões dermatológicas, endócrinas, linfologias, angiologia, estética, cosmetologia e queimaduras”.

Quais os procedimentos que estão em alta nesta época do ano?

Nessa época de outono inverno, os procedimentos mais procurados são os faciais para tratamento de manchas e na área corporal para o tratamento de estrias. Ela afirmou que a procura pelos procedimentos faciais durante essa época, na qual não estamos muito expostos ao sol, tem um aumento pois são usados produtos e técnicas que são contra indicados na exposição solar.

Já ouviram falar em Fisioterapia Dermatofuncional? Confira tudo aquiFisioterapia dermatofuncional trata a pele e anexos – Reprodução; Instagram @priamancio/ND

De forma geral, existem procedimentos que têm grande procura durante o ano todo, quais são eles?  Por que se nota que as mulheres buscam o corpo e rosto cada vez mais perfeito, né?

“Os meus tratamentos não se baseiam em questões estéticas e sim na saúde. Toda alteração estética tem por trás um problema de saúde que deve ser tratado e através disso, o resultado estético é adquirido. Mas os mais procurados frequentemente são para gordura localizada e rejuvenescimento facial”.

Como conversamos no seu consultório, você tem uma rotina super puxada, qual o seu hobby?

“Maria, o meu hobby atual é um esporte que eu praticava na adolescência que é o vôlei, porém hoje pratico na praia, e adoro fazer aula de jazz”.

Qual a mensagem que você passaria para os leitores que buscam procedimentos estéticos?

“Primeiro realizar uma consulta, pois não existe um bom tratamento estético sem realizar uma boa consulta com a etapa de avaliação. E deixar claro que a estética é dependente de uma boa saúde”.

Para finalizar, Pri me disse que a estética não é um milagre, ela vem como a cerejinha do bolo. É a aliança de um lifestyle saudável juntamente com exercícios físicos praticados regularmente e boas noites de sono.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...