Já posso me vacinar na Grande Florianópolis? confira os grupos

São José e Biguaçu pausaram a vacinação em idosos por falta de doses; Florianópolis vacina idosos de 64 anos e Palhoça, por sua vez, idosos de 63 anos

A chegada de novas vacinas em Santa Catarina vai possibilitar a ampliação da campanha de vacinação contra a Covid-19 ainda esta semana. O Estado receberá novas doses nesta sexta-feira (23) e a distribuição aos municípios deve começar o mais breve possível.

enfermeiro colocando o insumo da vacina na seringaEm Biguaçu a campanha de vacinação sofreu uma pausa por falta de doses – Foto: Leandro Schmidt/Prefeitura Chapecó/Arquivo/ND

O novo planejamento ainda não foi divulgado pelas cidades e por enquanto, a Grande Florianópolis segue com os grupos prioritários já divulgados. A Capital aplica a primeira dose em idosos de 64 ou mais, enquanto São José realiza a primeira dose apenas em profissionais de saúde com idade acima de 18 anos. 

Em Palhoça, a aplicação está sendo feita em idosos a partir de 63 anos. Já em Biguaçu, a vacinação está pausada. De acordo com a Prefeitura, o município não tem mais doses disponíveis para dar continuidade à campanha.  

O Grupo ND oferece diariamente informações de casos da Covid-19, leitos, quem está sendo imunizado nas cidades, onde as vacinas estão sendo aplicadas e o que é preciso fazer antes de chegar até o local indicado em cada município.

Saiba onde se vacinar na Grande Florianópolis:

Florianópolis:  

O município de Florianópolis vai abrir apenas os pontos para pedestres nesta sexta-feira. Idosos de 64 anos ou mais podem receber a primeira dose, enquanto os idosos com idade a partir de 67 anos já podem começar a receber a dose dois da vacina.

Confira os locais de vacinação:

  • Pedestres: no Centro de Eventos da UFSC, das 9h às 16h;
  • Pedestres: Avenida Beira-Mar Continental, das 9h às 16h.

São José: 

Por falta de doses, o município de São José pausou a vacinação para idosos. No momento, a aplicação será realizada apenas em  profissionais de saúde acima de 18 anos. Os profissionais podem se vacinar em apenas um local:

  • Para pedestres: ônibus itinerante, estacionado na faculdade Estácio de Sá.

A Prefeitura informou que a vacinação em idosos no município será retomada após o recebimento de novas vacinas.

Palhoça: 

Em Palhoça, ainda podem se vacinar os idosos com idade a partir de 63 anos. Para receber a vacina, o grupo de prioridade precisa apresentar a carteira de identidade ou um documento com foto, o número de cadastro na Unidade de Saúde, o Cartão Nacional do SUS e um comprovante de residência nominal.

Confira os locais de vacinação:

  • Estação Palhoça (Terminal de ônibus da Jotur, na Ponte do Imaruim), das 9h às 16h;
  • Praia da Pinheira – Rua Aderbal Ramos da Silva, das 9h às 13h.

Biguaçu:

Não haverá vacinação em Biguaçu nesta sexta-feira. O município aguarda a chegada de novas doses para dar continuidade à campanha de imunização contra a Covid-19. A nova faixa etária ainda não foi divulgada.

Vacinação de professores em SC

Santa Catarina deve começar a vacinar professores que atuam no Estado no mês de maio. A previsão foi feita pelo secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, em entrevista ao Grupo ND na quarta-feira (21). Entenda como vai funcionar e quem são os primeiros grupos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde