Jaraguá do Sul aguarda quantidade de doses para iniciar vacinação contra Covid-19

Município espera definição do governo do Estado, que deve ter as doses em Santa Catarina nas próximas horas

A cidade de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, está na contagem regressiva para receber as primeiras doses da vacina contra a Covid-19. A expectativa, neste momento, gira em torno da quantidade de doses que o município terá neste primeiro lote.

André Motta Ribeiro, secretário de Saúde de SC, ao lado do Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello – Foto: Cristiano Estrela/SECOMAndré Motta Ribeiro, secretário de Saúde de SC, ao lado do Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello – Foto: Cristiano Estrela/SECOM

Há receio se a previsão inicial de cerca de 3 mil doses para Jaraguá do Sul será cumprida, tendo em vista a informação de que Florianópolis e Chapecó devem receber 15 mil doses cada. Porém, o número certo de doses só será definido após reunião da Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica), que acontece na manhã desta segunda-feira (18).

O que a cidade já sabe é que, independente da quantidade de insumos recebidos, a vacina será aplicada apenas em metade do grupo, que compõem a primeira etapa, para garantir a segunda dose – que tem intervalo de duas a três semanas entre as aplicações. Ou seja, caso 3 mil cheguem à cidade, somente 1,5 mil pessoas receberão as vacinas.

Jaraguá do Sul também já definiu que o primeiro morador da cidade a ser vacinado será da área da saúde. Ainda não se sabe quem, mas será da linha de frente do combate à Covid-19 e com comorbidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde