Mundo Maria

Entretenimento, lifestyle, arte e tudo que move o mundo dos influenciadores nas redes sociais.


Jejum intermitente, você é adepto ou não? Conheça os benefícios

Jejum intermitente está super em alta e faz bem à saúde; nutricionista Anna Heiderscheidt desmistifica o assunto e fala sobre os tipos de jejum

Jejum intermitente: primeiro, você sabe o que é? Vem comigo que vamos esclarecer tudo sobre esse assunto!

O jejum intermitente já foi considerado um assunto muito polêmico, mas, como muitas pessoas e diversos famosos começaram a praticar, boas fontes de informação ajudaram a entender melhor como ele funciona e porque faz tão bem à saúde.

Em uma entrevista com a nutricionista Anna Heiderscheidt, ela desmistificou, tirou todas as dúvidas e falou sobre os tipos de jejum intermitente adequados para cada pessoa.

Jejum intermitente, primeiro você sabe o que é, vem comigo que vamos esclarecer tudo sobre esse assunto!Anna Heidershcheidt. a nutricionista que vai desmistificar tudo sobre o jejum intermitente.- Foto: Instagram Anna Heidershcheidt/ND

Muitas pessoas quando escutam a palavra “jejum” ficam até estremecidas, me disse Anna, por isso resolvemos juntas desmistificar algumas informações que podem ajudar a todos na hora de entender melhor como funciona.

Antes de tudo, é importante não fazer isso por conta própria. Sempre procurar um profissional da área para te ajudar, seja um nutricionista ou um endocrinologista.

“É importante também que você não viole o funcionamento natural do seu corpo. Para iniciar esse processo é muito bom estar com a alimentação estruturada e com hábitos saudáveis em dia.”

Um jejum intermitente bem feito pode ser muito benéfico à saúde. Este não é o único método para reduzir gorduras, mas é um método muito eficaz e que tem um efeito imediato. Anna afirma também que é importante conversar com seu endócrino ou nutricionista para ver se o jejum intermitente se aplica a você.

Café, água, chá, água com limão … isso não quebra jejum, ok ?

Agora vamos aos tipos de jejum, todos indicados pela nutricionista Anna:

Jejum intermitente, primeiro você sabe o que é, vem comigo que vamos esclarecer tudo sobre esse assunto!Tabela de jejum intermitente – Reprodução Instagram Anna Heidershcheidt/ND

Benefícios do Jejum Intermitente:

  1. Ajuda na regulação do açúcar no sangue;
  2. Melhora a resistência ao stress;
  3. Diminui as inflamações no organismo;
  4. O jejum utiliza a gordura como fonte de energia;
  5. Ele ajuda no foco, cognição e saúde mental.

Eu admito que já realizo uma vez por semana para desintoxicar o meu corpo, geralmente na segunda ou na terça porque todos somos filhos de Deus e sempre acabamos ‘jacando’ nos finais de semana, e um dos seus benefícios é utilizar a gordura como fonte de energia.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...