Tóquio 2020: mais uma nação desiste ao alegar ascensão do coronavírus

Já são três países que oficialmente desistiram da participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio sob o argumento do descontrole da pandemia

Nesta quarta-feira (21) mais uma nação comunicou a desistência da participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio: Guiné, na África, confirmou a retirada da competição em função de variantes do coronavírus surgidas nos últimos meses.

Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 – Foto: COI/divulgaçãoJogos Olímpicos de Tóquio 2020 – Foto: COI/divulgação

A informação foi passada pelo presidente do Comitê Olímpico da Guiné, Sanoussy Bantama Show. A delegação guineense iria com cinco atletas.

Outros dois países citaram a pandemia como motivo para não levar suas delegações aos Jogos, Coreia do Norte e Samoa. Este último terá atletas no evento, porém nenhum deles residentes no país. Segundo a imprensa do país africano, o motivo seria problemas financeiros envolvendo premiações não pagas.

O país participou de 11 edições olímpicas e nunca subiu ao pódio. Os atletas enviados a Tóquio seriam Fatoumata Yarie Camara (wrestling), Mamadou Samba Bah (judô), Fatoumata Lamarana Touré e Mamadou Tahirou Bah (natação) e Aïssata Deen Conté (atletismo).

+

Saúde

Loading...