Joinvilense perde esposa para a Covid-19 e precisa de ajuda para cuidar de recém-nascido

Herlon Santiago Lino perdeu a mãe e a mulher em seis dias para a Covid-19

Nos braços, o filho recém-nascido que sequer vai conhecer a mãe. No coração, a dor de ter perdido a esposa e a mãe para a Covid-19. A vida de Herlon Santiago Lino foi devastada pela doença que, em poucos dias, vitimou a mãe e a esposa, Isamara Lino, de 37 anos. Ela morreu 10 dias depois de dar à luz ao quarto filho do casal, em Joinville, no Norte de Santa Catarina.

Herlon Santiago Lino perdeu a mãe e a esposa para a Covid-19 em seis dias – Foto: Alfa Stofelli/NDTVHerlon Santiago Lino perdeu a mãe e a esposa para a Covid-19 em seis dias – Foto: Alfa Stofelli/NDTV

Os dois estavam juntos há 16 anos e agora, o auxiliar de limpeza precisa curar as dores ao mesmo tempo que encontra forças para criar os quatro filhos. “O baque foi muito grande porque a minha mãe sempre foi o braço direito de tudo e de repente perdi a minha mãe e eu não tinha minha esposa do lado para me confortar”, fala.

Isamara começou a passar mal no começo da gestação e descobriu que estava com Covid-19. O parto precisou ser realizado às pressas, ela continuou internada e, 10 dias depois, não resistiu às complicações.

“A médica me falou que iria intubar ela. Na quinta-feira eu tinha vista na sala de vidro, conversava com ela por sinais. No domingo fiquei sabendo que ela teve uma parada respiratória de quatro minutos e, por volta de 7h eles ligaram do Hospital Cheguei lá e me deram a notícia”, lembra.

Agora, enquanto lida com a dor, precisa de ajuda para cuidar dos quatro filhos. A família mora em uma casa alugada e eles têm recebido doações de roupinhas, fraldas e leite, mas precisam de mais. Para ajudar a família, basta entrar em contato pelo telefone (47) 9630-0126 ou (47) 9 9692-0655.

“Ajuda é sempre bem-vinda, na situação que eu me encontro. É muito difícil”, finaliza.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde