Joinville abre agendamento online para 12 mil pessoas remarcarem segunda dose da vacina

Agendamento para remarcar segunda dose abre nesta quarta-feira (8), no site da prefeitura

Com cerca de 12 mil pessoas com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em atraso, Joinville abre, nesta quarta-feira (8), reagendamento para que a população possa completar o ciclo vacinal. O agendamento pode ser realizado no site da prefeitura, no menu “Vacina Covid-19”.

Joinville abre reagendamento para segunda dose da vacina contra a Covid-19 – Foto: Carlos Jr/NDJoinville abre reagendamento para segunda dose da vacina contra a Covid-19 – Foto: Carlos Jr/ND

Para reagendar, basta acessar o portal, inserir o CPF, confirmar o nome da mãe e clicar na opção “reagendar e escolher outro dia, horário ou local”. Depois, basta escolher uma das opções disponíveis.

O secretário da Saúde, Jean Rodrigues, ressalta que houve aumento significativo nas ausências da população para a segunda dose. “Seja por condições de saúde ou até por esquecimento, estas pessoas deixaram de comparecer na data e no horário agendados para receber o imunizante. Durante o feriado, notamos um aumento significativo de faltas às segundas doses”, diz.

Durante o mutirão realizado na última semana para disponibilizar a segunda dose para quem estava com a aplicação atrasada, foram imunizadas cerca de mil pessoas. O secretário reforça a importância de concluir o ciclo vacinal e, assim, garantir a imunização.

“É importante destacar que somente com a aplicação das duas doses a pessoa é considerada imunizada. Por este motivo, é muito importante que a população esteja atenta à data da segunda aplicação”, finaliza.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...