Joinville abre novas vagas para vacinação contra a Covid-19; veja quem pode tomar

Município do Norte de Santa Catarina já aplicou mais de 9.500 doses do imunizante

Para avançar na vacinação dos trabalhadores de saúde, Joinville abriu novos horários de agendamento para aplicação do imunizante contra a Covid-19 entre quarta e quinta-feira (17 a 18 de fevereiro).

O foco são os profissionais que atuam em instituições com registro no CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde).

Novos agendamentos começaram nesta quarta-feira (17) – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação/NDNovos agendamentos começaram nesta quarta-feira (17) – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação/ND

Neste grupo, estão contemplados os profissionais que atuam em Unidades Básicas de Saúde, Centros de Especialidades (Centrinho, SER, PAM, NAIPE e CAPS), Centro de Vigilância em Saúde, Vigilância Ambiental, consultórios médicos e odontológicos, clínicas médicas, clínicas de reabilitação, clínicas de vacinação, clínicas de diagnóstico, laboratórios de análises clínicas, farmácias e drogarias.

Para ser vacinado, o trabalhador deve fazer o agendamento pelo site da Prefeitura e apresentar documento de identificação com foto, mais o crachá, holerite ou declaração que comprove o vínculo com a instituição de saúde na hora de tomar a dose. A vacinação está sendo realizada na Central de Imunização de Joinville, instalada no Centreventos Cau Hansen.

Até esta terça-feira (16), Joinville já havia vacinado 9.570 pessoas contra a Covid-19. O número representa 75% do total de imunizantes recebidos para aplicação da primeira dose.

Além disso, outras 213 já receberam a segunda dose, completando o ciclo vacinal recomendado pelo Ministério da Saúde.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde