Joinville abre novo local para vacinação contra a Covid-19

Espaço tem 15 salas para aplicação da vacina e fica no local onde já funcionou o Centro de Triagem

Na semana em que a vacinação por faixa etária foi ampliada em Joinville, a cidade inaugurou um novo local para vacinar os moradores contra a Covid-19: a Central de Imunização Tupy.

Central de Imunização Tupy tem 15 salas para vacinação – Foto: Prefeitura de Joinville/DivulgaçãoCentral de Imunização Tupy tem 15 salas para vacinação – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação

O local, que antes abrigava o Centro de Triagem, tem 15 salas de vacina e foi aberto nesta segunda-feira (7). Além dele, as pessoas também podem aplicar a vacina no Centreventos Cau Hansen, na sala de vacinação do Garten Shopping e nas Unidades Básicas de Saúde da Família.

O secretário de Saúde, Jean Rodrigues, explica que ainda há coisas a ajustar no novo local. “Mais toldos serão colocados fora para os dias de chuva e haverá mais técnicos para controlar o fluxo e evitar aglomeração”, ressalta.

Sobrecarga no site causou lentidão no agendamento

Jean também explicou o motivo dos problemas para agendar a vacinação no último sábado (5). O sistema abriu às 16h, mas muitas pessoas não conseguiram marcar a aplicação por causa da lentidão do site.

“Tivemos 250 mil acessos em meia hora e os servidores não aguentaram a alta procura. Já vimos que, como a procura é maior para os próximos públicos, o melhor é escalonar para evitar esse tipo de transtorno”, disse.

Segundo o secretário, a expectativa é que cheguem novas doses da vacina AstraZeneca ainda nesta semana, o que vai permitir a abertura de novos horários para esse mesmo público. A estimativa é que cerca de quatro mil pessoas dos atuais grupos, que incluem pessoas de 55 a 59 anos, ainda aguardem pelo agendamento.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde