Joinville aplica 4,3 mil vacinas durante o ‘Dia D’ de vacinação

Ação disponibilizou vacinas contra o sarampo, gripe e Covid-19 em várias unidades de saúde durante o sábado (30)

O Dia D de Vacinação levou milhares de pessoas às unidades de saúde em Joinville, no Norte de Santa Catarina, no último sábado (30). Uma delas a pequena Alice, de 8 meses, que recebeu as vacinas contra o sarampo e a gripe e agora está mais protegida.

Alice foi uma das pessoas que aproveitou o Dia D da vacinação em Joinville – Foto: Prefeitura de Joinville/DivulgaçãoAlice foi uma das pessoas que aproveitou o Dia D da vacinação em Joinville – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação

“Ela chorou só um pouquinho. A gente acha muito importante a proteção pra ela. Vi na internet que a unidade estaria aberta no sábado e foi bem melhor, porque eu trabalho o dia inteiro e meu marido também”, conta Camila Cortes, a mãe da bebê.

No total, seis unidades de saúde receberam a ação em diferentes regiões de Joinville, além da Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen. Foram aplicadas, ao todo, 4.354 doses, sendo 1.380 contra a Covid-19, 2.183 contra a Influenza e 791 contra o Sarampo.

Quem pode se vacinar

O Dia D passou, mas as vacinas continuam disponíveis nas UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família).

A vacina contra a gripe (Influenza) contempla idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses até 4 anos, professores e trabalhadores de escolas públicas e privadas, gestantes, puérperas, pessoas com doenças crônicas, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com deficiência, caminhoneiros, motoristas do transporte coletivo e portuários.

Já a vacina contra o sarampo pode ser aplicada para trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses até 4 anos. A vacina contra a Covid-19, por sua vez, abrange pessoas com 5 anos ou mais. No site da prefeitura, é possível encontrar as orientações detalhadas sobre os intervalos entre as doses.

Vale lembrar que a Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen foi desativada. Por isso, o atendimento para vacinação será realizado de segunda a sexta-feira em todas as UBSFs, com exceção das unidades do Jativoca e Morro do Amaral.

A lista completa com os endereços e horários de atendimento pode ser consultada no site da prefeitura de Joinville.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...