Joinville aplica 54% das doses para Covid-19 em uma semana de vacinação

Até esta terça-feira (26), município vacinou 3.052 profissionais de saúde da linha de frente e idosos em instituições de longa permanência

A cidade de Joinville, no Norte de Santa Catarina, aplicou – em uma semana de vacinação – 54,3% das doses recebidas da vacina Coronavac. O número representa até o momento 3.052 pessoas vacinadas com a primeira dose.

De sexta (23) até segunda (25), 498 pessoas foram imunizadas – Foto: Rogério da Silva/Prefeitura de JoinvilleDe sexta (23) até segunda (25), 498 pessoas foram imunizadas – Foto: Rogério da Silva/Prefeitura de Joinville

A imunização começou na última terça-feira (19), com profissionais do Hospital São José. Depois, estendeu-se para hospitais particulares e idosos em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

Na última quinta-feira (22), a prefeitura havia divulgado o primeiro balanço da imunização – com a imunização de 2.224 pessoas (39,5% do total de doses).

Continuam sendo imunizados, em Joinville, os profissionais que atuam na linha de frente dos atendimentos aos pacientes com Covid-19 e os assistidos pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs)

A Secretaria de Estado da Saúde prepara também a distribuição do segundo lote para a cidade, que chegou a cidade nesta segunda-feira (25).

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde